No Brasil, todos os gatos na fase adulta devem receber a vacinação anual com raiva obrigatoriamente. Já a vacina polivalente (quádrupla ou quíntupla) deve ser aplicada anualmente ou a cada dois anos, de acordo com as orientações do médico veterinário. A vacinação contra a leucemia (quíntupla) também é de extrema importância. Antes de recebê-la, deve-se fazer o exame de sorologia de FIV/FeLV. Esse exame é indicado a todo gato recém adotado ou resgatado.
⠀
No caso dos cachorros, todos na fase adulta devem receber anualmente as vacinas: antirrábica (obrigatória no Brasil); contra gripe, contra leptospirose e contra a leishmaniose (indicada para cães que vivem em áreas endêmicas). A vacina polivalente (V10) deve ser aplicada anualmente ou de acordo com as orientações do médico veterinário.
⠀
Para completar, a Zoetis investiu em tecnologia e lançou a primeira vacina oral para cães no Brasil contra a tosse dos canis (Bordetella bronchiseptica): a Vanguard B Oral. Possui dose única e é administrada na “bolsa da bochecha”. Para saber mais informações, consulte o seu médico veterinário.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #vacinação
O que é a doença do verme do coração e como preveni-la
Produzido em parceria com o Dr. Vinícius Dayoub, médico veterinário do Pet Care. Você já ouviu falar em dirofilariose? Talvez, conheça essa condição pelo seu nome popular, que é um pouco menos complicado: doença do verme do coração. Ela afeta tanto cães quanto gatos,...