Home / CÃES E GATOS / COMPORTAMENTO / Homenagem a Sophie

Homenagem a Sophie

14 / jan / 2014

Sophie, esta linda maltes,uma lutadora nata, muito querida, muito mimada, brava, mas muito carinhosa com seus donos. Ela sempre foi muito cuidada, como vacinas, cuidados dentários, teve que fazer uma cirurgia ortopédica  pois mancava da patinha traseira. Ficou diabética e teve que operar catarata, mas sempre  vencendo cada obstáculo. Agora a diabetes descompensou e esta internada por alguns dias.

A Sophie tem diabetes mellitus e é paciente do Dr. Eric Vieira, da equipe de endocrinologistas do Pet Care. Esta semana ela apresentou uma descompensação do diabetes e está internada.

O diabetes é uma doença comumente diagnosticada em cães e gatos. O cão ou gato diabético necessita de avaliação veterinária para instituição do tratamento e alimentação adequados, além de exames periódicos pois essa doença com certa frequencia apresenta algumas complicações como catarata, infecção urinária e pancreatite. É muito importante o acompanhamento de um endocrinologista veterinário.

Quando o animal diabético apresenta algum outro distúrbio, ou quando é tratado de forma ineficaz ele pode entrar num quadro chamado de cetoacidose diabética, que é a descompensação grave do diabetes que leva ao descontrole dos valores de glicemia (“açúcar” do sangue). Neste caso o paciente precisa de tratamento intensivo para regularização do seu estado geral.

A Sophie entrou em cetoacidose, mas foi prontamente atendida pela equipe do Pet Care e após o tratamento na internação já está bem melhor e logo deve ir para casa.
Todos estamos torcendo por ela.

Pin It on Pinterest