Korat
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 60%
- Inteligência 100%
- Facilidade de treinamento 100%
- Requisitos de higiene 40%
- Perda de pêlos 40%
- Bom com criança 20%
- Bom com cães 20%
- Conversa 80%
Aparência
- Esta raça musculosa ostenta uma cabeça em forma de coração junto com enormes olhos verdes luminosos e uma curva descendente do nariz de leão.
- Seu corpo atarracado é de tamanho médio e musculoso, com as patas dianteiras um pouco mais curtas que as patas traseiras.
- A cauda de comprimento médio é mais cheia na base e afunila para uma ponta arredondada.
- Ostenta uma pelagem única e de pêlo curto, de textura fina com aparência brilhante.
- A única cor Korat aceita na competição de exposição de gatos é o azul, que na verdade tem ponta prateada.
- Korats não amadurecem completamente até os cinco anos de idade.
Higiene
- A pelagem única do Korat é plana e não possui um subpêlo macio que causa emaranhado, portanto, é necessário pouco cuidado.
Necessidades Nutricionais
- Consulte o seu veterinário sobre o tipo de dieta e quantidade para alimentar o seu gato durante as suas diferentes fases da vida. Diferentes raças podem ter um risco maior de obesidade com base em sua dieta, metabolismo, atividade e idade. Assim, o seu veterinário é a sua melhor fonte de informação sobre este tema.
Curiosidades
- Também conhecido como Si-Sawat na Tailândia, o Korat é apelidado de “Gato da Boa Sorte”.
- Segundo a lenda tailandesa, a boa sorte do Korat aumenta se houver uma torção na cauda.
- A tradição tailandesa afirma que um par de Korats concedido a uma noiva no dia do casamento garante um casamento feliz.
História
Oficialmente reconhecido pelo governo da Tailândia como um tesouro nacional. De acordo com um manuscrito antigo, Cat-Book Poems, o Korat foi criado em 1300 no Sião (agora Tailândia). Os Korat eram valorizados como presentes de casamento e eram treinados para procurar escorpiões antes que os bebês fossem colocados em berços durante os dias antigos do Sião. O rei Rama V era especialmente um grande admirador de Korats e ordenava funerais de estado sempre que um de seus Korats favoritos morria. O primeiro par de Korats chegou aos Estados Unidos na década de 1950, trazido de volta por um casal servindo no Serviço de Relações Exteriores da Tailândia. No final da década de 1960, militares retornando do serviço militar na Guerra do Vietnã trouxeram de volta mais Korats. O Korat, uma das raças mais antigas e puras, conquistou o status de campeão pela Cat Fanciers Association em 1966.