Terrier escocês
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 40%
- Clima quente 40%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 40%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interação crianças 80%
- Higienização 60%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Suas necessidades de exercício podem ser atendidas com uma longa caminhada ou corrida curta, juntamente com um jogo vigoroso. Eles também precisam de uma chance de farejar e explorar em um local seguro ou na coleira.
- Eles tendem a sair para caçar e podem não vir quando chamados.
- Alguns se dão bem em parques para cães, enquanto outros não. Depende do temperamento de cada cão.
- Brincadeiras e truques fornecem o exercício mental necessário.
Higiene
- A pelagem é áspera e reta.
- A pelagem precisa ser penteada uma ou duas vezes por semana.
- É necessário dar forma à pelagem, arrancando os pêlos mortos a cada três meses, para mantê-la arrumada. O corte profissional facilita a manutenção da pelagem.
- A perda de pêlos está abaixo da média.
Necessidades Nutricionais
- Os terriers escoceses tendem a permanecer com bom peso ou ligeiramente acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
Terriers escoceses foram usados por fazendeiros das terras altas da Escócia para pegar parasitas. A história do terrier escocês é confusa pelo uso do termo terrier escocês para se referir a qualquer terrier da Escócia. Mesmo com o advento das exposições de cães, os diferentes terriers foram mostrados juntos como terriers escoceses. Em 1881, os terriers escoceses foram divididos em Dandie Dinmont e Skye terriers, com os atuais terriers escoceses no grupo Skye terrier. No final daquele ano, o grupo Skye terrier foi subdividido em Skye e terriers de pêlo duro, com Scotties no último. Eventualmente, os terriers de pelo duro foram novamente divididos em três raças, que viriam a ser os terriers escocês, West Highland branco e Cairn. Por um tempo a raça foi chamada de Aberdeen terrier, por causa de sua popularidade naquela região do país. O primeiro Scotty documentado veio para a América em 1883. O presidente Franklin Roosevelt tinha um Scotty chamado Fala, e que foi o grande responsável pela crescente popularidade da raça após a Segunda Guerra Mundial. Fala foi companheiro constante de Roosevelt e está enterrado ao seu lado. Foram usados em publicidade e moda por muitos anos. A raça continua sendo um dos terriers mais populares e reconhecíveis.