Poodle Miniatura
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 40%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 20%
- Cachorro de colo 80%
- Clima frio 60%
- Latido 60%
- Interação crianças 100%
- Higienização 100%
- Adestramento 100%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Uma caminhada ao redor do quarteirão uma ou duas vezes por dia, além de uma brincadeira no quintal, atenderá às suas necessidades de exercício, sem contar as pausas para as necessidades.
- Muitos poodles miniatura foram treinados para usar sistemas de banheiro portátil.
- Os parques para cães podem funcionar bem, desde que não se espere que os Poodles Miniatura se misturem com cães muito maiores.
- Brincadeiras e truques fornecem o exercício mental necessário.
- A natação é um exercício preferido, mas um casaco cheio pode pesar um cão.
- Sua pelagem grossa fornece alguma proteção contra o frio, mas seu tamanho corporal bastante pequeno, no entanto, o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- A pelagem é encaracolada, áspera e densa.
- Escovar e pentear a cada dois dias é necessário para evitar o emaranhado.
- A maioria das pessoas tem seus cães tosquiados profissionalmente a cada seis semanas.
- A maioria das pessoas opta por um corte esportivo onde o pelo é bastante curto.
- Originalmente, a pelagem do poodle era mais amarrada, então eles pendiam em longos pelos emaranhados. Isso dá muito trabalho e é difícil de lavar, então o estilo caiu em desuso.
- A perda de pêlos está abaixo da média.
- Nenhuma raça é realmente hipoalergênica, mas os poodles podem causar alergias em menos pessoas em comparação com outras raças.
- Os olhos devem ser verificados regularmente quanto a cabelos ou cílios que possam irritar sua superfície.
- O pelo que cresce dentro das orelhas pode precisar ser arrancado ou cortado.
Necessidades Nutricionais
- Poodles tendem a ficar em bom peso. A pelagem grossa às vezes pode obscurecer os problemas de peso, portanto, use as mãos para sentir.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
A versão mais antiga do poodle pode ter sido o barbet, um cão de pelagem encaracolada encontrado na França, Rússia, Hungria, Alemanha e em outros lugares da Europa. O barbet pode ter descendido de cães de pastoreio asiáticos e cães de água. A versão alemã do barbet tornou-se o cão que hoje conhecemos como poodle. A palavra “poodle” vem da palavra alemã “pfudel”, que significa “poça” ou “salpicar”, uma referência à habilidade do poodle como um caçador de água. O poodle posteriormente foi usado como artista de circo, cão militar, cão de guarda e cão-guia. A tosagem característica do poodle originou-se como uma proteção quando ele entrava em água fria. O pelo foi cortado rente para reduzir seu peso e resistência na água, mas deixado mais longo sobre a cabeça e o peito para manter a temperatura. Embora muitas vezes se afirme que o pelo foi deixado mais longo nas articulações e na ponta da cauda para termia e proteção, as evidências sugerem que o estilo surgiu mais tarde, como decoração quando o poodle se tornou um cão de circo. Independentemente disso, o corte tornou-se mais acentuado ao longo do tempo. A aristocracia francesa se apaixonou pelo poodle e o adotou como sua espécie. Acabou se tornando o cão nacional da França, e até hoje muitas pessoas se referem a ele como o poodle francês, mesmo sendo uma raça alemã. Versões menores foram criadas na França e, no final de 1800, foram aperfeiçoadas. Um deles se tornou o poodle miniatura. O AKC reconheceu o poodle em 1887. Só mais tarde eles dividiram a raça em três variedades de acordo com o tamanho. Na década de 1920, os poodles eram tão impopulares que quase morreram na América. Eles encenaram um retorno na década de 1930, mas só foram a raça mais popular na América de 1960 a 1982, a mais longa corrida contínua de qualquer raça. A miniatura é a variedade mais popular.