Pinscher
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 40%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 20%
- Cachorro de colo 60%
- Clima frio 20%
- Latido 60%
- Interação crianças 60%
- Higienização 20%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico alerta.
- Extremamente ativo e brincalhão. Uma caminhada diária ao redor do quarteirão, juntamente com várias sessões de brincadeiras, ajudará a atender às suas necessidades de exercícios.
- Pode não se dar bem em parques para cães, a menos que cães grandes sejam separados de cães pequenos. Mesmo assim, podem intimidar outros cães pequenos.
- Jogos e truques fornecem o exercício mental são necessárias.
- Sua pelagem fina e tamanho pequeno o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- A pelagem é lisa, dura e curta.
- Escovar uma vez por semana irá remover os pelos mortos.
- A perda de pêlos é média.
Necessidades Nutricionais
- Tendem a estar acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Pequenos petiscos podem causar problemas de peso em cães pequenos.
- Os filhotes minúsculos devem ser alimentados com frequência para evitar a hipoglicemia, uma condição séria à qual os filhotes muito pequenos são propensos.
- Pequenas refeições frequentes de alto teor de proteínas, gorduras e carboidratos complexos podem ajudar a proteger contra essa condição.
História
O pinscher é uma versão em miniatura do pinscher alemão (não o pinscher Doberman). Provavelmente surgiu do cruzamento de pinschers alemães com Dachshunds e galgos italianos. No início de 1800, eles foram desenvolvidos como uma raça distinta chamada “reh pinscher”, assim chamada por causa de sua semelhança com o cervo alemão (reh). Pinscher significa simplesmente terrier. No final de 1800, os criadores tentaram produzir tamanhos minúsculos às custas de outros recursos. No início de 1900, a tendência foi revertida e a raça tornou-se um cão um pouco mais alto, mas mais elegante, ganhando popularidade rapidamente. Sua popularidade despencou em todo o mundo após a Primeira Guerra Mundial, mas lentamente recuperou força na América. O AKC os reconheceu em 1929.