Labrador Retriever
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 60%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 80%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 80%
- Latido 40%
- Interação crianças 80%
- Higienização 40%
- Adestramento 100%
Exercícios Sugeridos
- Pode ser um cão doméstico calmo se fizer exercícios adequados.
- Precisa de caminhadas diárias, corridas, caminhadas ou sessões de jogo.
- Natação e busca de objetos são métodos preferidos de exercício.
- Também precisa de exercício mental na forma de treinamento ou jogos.
- Labs criados em campo são mais leves e mais ativos do que os Labs criados em exposição e geralmente exigem mais exercícios.
- Os laboratórios gostam de caçar e muitos proprietários competem em eventos de campo com eles.
Higiene
- A pelagem é reta e grossa, mas bastante curta.
- As cores são preto, amarelo e chocolate. Nenhuma outra cor é considerada aceitável.
- Escovar uma vez por semana é adequado; mais durante as estações de perda de pêlos.
- A perda de pêlos é acima da média.
Necessidades Nutricionais
- Labradores têm uma tendência a se tornarem obesos.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada que não permita que fiquem acima do peso.
- Os filhotes devem ser alimentados com um alimento de crescimento para raças grandes, que diminui sua taxa de crescimento, mas não o tamanho final. Isto demonstrou diminuir a incidência ou gravidade da displasia da anca em adultos.
História
Apesar do nome, eles se originaram na Terra Nova, não no Labrador – Canadá. Desenvolvido a partir do “Lesser” Terra Nova – um cão preto de tamanho médio que recuperava caça e peixes de águas frias e até puxava pequenos barcos. Embora tenham morrido em Terra Nova, os “Labs” que vemos hoje são descendentes daqueles que foram levados para a Inglaterra no início de 1800. Na Inglaterra, eles ganharam popularidade como retrievers de caça das terras altas; em 1870, o nome Labrador Retriever era comum na Inglaterra. Dois labradores da década de 1880, Buccleuch Avon e Ned, são amplamente considerados os ancestrais de todos os laboratórios modernos. Em 1892, os primeiros labradores de cor achocolatada foram registrados oficialmente e, em 1899, o primeiro labrador amarelo. No entanto, cães amarelos e chocolate já deviam existir antes disso. Vieram para a América e tornaram-se queridos entre os esportistas de classe alta por suas habilidade. A raça foi reconhecida pelo English Kennel Club em 1903 e pelo AKC em 1917. Em 1938, um labrador tornou-se o primeiro cão a aparecer na capa da revista Life, chamando a atenção nacional da raça. Também foi o primeiro cão a ser apresentado em um selo dos EUA, em 1959. Estes cães gradualmente substituíram outras raças como os cães-guia mais populares. Eles também são cães populares de busca e resgate, cães de assistência e cães de detecção de contrabando. Desde 1991, o Labrador Retriever tem sido a raça mais popular na América. É também a raça mais popular no Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. O presidente dos EUA, Bill Clinton, possuía um labrador chamado Buddy, e o presidente russo, Vladimir Putin, possuía um labrador chamado Koni.