Jack Russell Terrier
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 80%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interação crianças 80%
- Higienização 20%
- Adestramento 60%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Suas necessidades de exercício podem ser atendidas com uma longa caminhada ou corrida, juntamente com vários jogos vigorosos. Eles também precisam de uma chance de farejar e explorar em um local seguro ou na coleira.
- Sem exercício físico e mental suficiente, esta raça pode ser destrutiva e desobediente.
- Jack Russells tendem a gostar de parques para cães, e a maioria se dá bem neles, desde que não seja permitido intimidar outros cães.
- Jogos e truques fornecem o exercício mental necessário. A agilidade é um esporte favorito.
Higiene
- A pelagem pode ser lisa ou quebrada. A pelagem lisa é plana e dura. A pelagem quebrada é áspera, reta e rente.
- Ambos os tipos de pelagem precisam de escovação semanal para remover os pelos mortos.
- A pelagem quebrada pode precisar de remoção de pelos longos e mortos.
- A perda de pêlos é média.
Necessidades Nutricionais
- Os terriers Jack Russell tendem a manter um bom peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
Também conhecido como Parson Russell terrier. Parson John Russell desenvolveu a raça que leva seu nome. Ele era um entusiasta da caça de raposas e queria um bom terrier para correr com o bando e liberar a raposa no final da caçada. Um leiteiro deu a ele um cachorro chamado Trump, que se adequou ao seu propósito e se tornou o cão a partir do qual a raça foi modelada. Além de Trump, ninguém sabe quais cães ele usou para criar sua raça. De fato, os defensores do Jack Russell terrier por muito tempo consideraram os cães uma linhagem, em vez de uma raça, o que significa que eles poderiam se misturar com outro cão ocasionalmente. O pároco dedicou sua vida a seus cães e à caça à raposa. Embora ele tenha julgado outras raças em exposições de cães, ele nunca exibiu seus próprios cães. Esta é uma razão pela qual os terriers Jack Russell não foram mostrados em exposições de cães até recentemente. No início de 1900, alguns Jack Russell terriers começaram a aparecer com pernas muito curtas. Isso acabou causando um debate acalorado entre os criadores que preferiam os tradicionais terriers de pernas longas e aqueles que preferiam os de pernas curtas. Na Inglaterra, os de pernas mais longas eram conhecidos como terriers Parson Jack Russell. Na América, muitos criadores de raça lutaram contra o reconhecimento do AKC, mas o AKC reconheceu o Jack Russell terrier em 2000. Até hoje, muitos Jack Russell terriers são registrados no Jack Russell Terrier Club of America (JRTCA) em vez do AKC. O AKC mais tarde mudou o nome da raça para Parson Russell terrier, enfatizando que estes são os cães de pernas mais longas. A maioria das pessoas ainda os conhece como terriers Jack Russell, no entanto. Os famosos Jack Russells da mídia incluem Moose – o cachorro que interpretou Eddie em Frasier e Wishbone.