Cocker Spaniel Inglês
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 60%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 40%
- Clima frio 60%
- Latido 60%
- Interação crianças 80%
- Higienização 100%
- Adestramento 80%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico calmo se fizer exercício adequado.
- Requer exercício diário na forma de uma longa caminhada, corrida ou jogos energéticos.
- Um bom candidato para parques de cães.
- O treino de obediência é essencial não só para o controle, mas para o exercício mental que proporciona.
Higiene
- A pelagem é bastante longa, sedosa e plana ou ondulada.
- A pelagem precisa ser escovada e penteada duas a três vezes por semana para evitar nós.
- Os pelos da cabeça e das orelhas devem ser cortados a cada mês, e os pelos dos pés e da cauda devem ser cortados a cada dois meses.
- Atenção especial deve ser dada para manter os olhos limpos e livres de pelos soltos.
- As orelhas devem ser verificadas semanalmente quanto a problemas.
- A perda de pelos é média.
Necessidades Nutricionais
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Os filhotes devem ser alimentados com uma ração balanceada.
História
Uma das maiores famílias de cães, os spaniels foram desenvolvidos pelo menos por volta de 1300 para atrair pássaros para as redes ou falcões à espera. Os spaniels tornaram-se especializados por seu tamanho, o terreno em que caçavam e o tipo de pássaros que caçavam. Em 1892, os spaniels terrestres menores que se especializaram na caça de galinhas foram designados como Cocker Spaniels. Em 1878, o AKC reconheceu o Cocker Spaniel. À medida que o Cocker se tornou a raça mais popular na América nas décadas de 1930 e 40, e também um cão de exposição de sucesso, o tipo divergiu de tal forma que os cães de exibição vencedores nos ringues americanos tendiam a ser menores, com pernas mais longas e cabeças mais redondas do que o estoque original da Inglaterra. Em 1936, o AKC dividiu a raça em duas variedades: os tradicionais Cocker Spaniels Ingleses e Cocker Spaniels. Em 1946, eles os dividiram em duas raças (as variedades podem ser cruzadas; as raças não). Somente na América esses nomes são usados; em outros lugares eles são conhecidos como Cocker Spaniels e American Cocker Spaniels, respectivamente. O Cocker Spaniel Inglês continua sendo a raça mais fiel ao tipo dos Cockers originais, mas na América eles não são tão populares quanto os Cockers Americanos.