Cocker Spaniel
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 60%
- Clima quente 60%
- Urina e fazes 60%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interração crianças 80%
- Higienização 100%
- Adestramento 80%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico bastante calmo se for dado os exercícios adequados diários na forma de uma longa caminhada, corrida ou jogos que envolvam gastar energia.
- Um bom frequentador de parques caninos.
- O treinamento de obediência é essencial não apenas para o controle, mas também para o exercício mental que proporciona.
Higiene
- A pelagem é bastante longa, sedosa e plana ou ondulada.
- O pelo precisa ser escovado e penteado duas a três vezes por semana para evitar emaranhados.
- Banho e tosa profissionais são necessários uma vez por mês.
- Atenção especial deve ser dada para manter os olhos limpos e sem fios de cabelo.
- As orelhas devem ser verificadas semanalmente para evitar-se problemas.
- A necessidade de urina e fezes é média.
Necessidades Nutricionais
- Cockers têm tendência a ficar acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta balanceada, com restrição calórica caso o cão comece a ganhar muito peso.
- Os filhotes devem ser alimentados com uma ração balanceada.
História
Os Cocker Spaniels foram criados por volta de 1300 para cercar pássaros em armadilhas como também para suportar os falcões. Mais tarde, eles também foram utilizados para localizar e apontar pássaros por seu tamanho, terreno e tipo de ave. Na América, estima-se que chegaram por volta do final do século XIX. O AKC reconheceu o Cocker Spaniel em 1878. Essa raça foi a raça mais popular na América de 1936 a 1952. Como o Cocker desenvolveu-se como um cachorro de exposição, os Cockers vencedores tendiam a ser menores, com pernas mais longas e cabeça mais redonda do que a linhagem original da Inglaterra. Em 1946, o AKC dividiu a raça em Cocker Spaniels Inglês e Cocker Spaniels. Apenas na América esses nomes são usados; em outros lugares, eles são conhecidos como Cocker Spaniels e American Cocker Spaniels, respectivamente. Os Cockers eram tão parte da cultura americana que as celebridades dos Cocker incluíam Spot (de Dick e Jane “See Spot Run”), Cover Boy Butch (25 vezes um modelo de capa do Saturday Evening Post), Lady (Lady and the Tramp) e o Coppertone Cocker. Os Cocker Spaniels foram, mais uma vez, escolhidos como a melhor raça na América de 1983 a 1990. A raça é dividida em três variedades de acordo com a cor: Preto (preto sólido ou preto e castanho); ASCOB (que significa Qualquer cor sólida diferente de preto e inclui creme, vermelho, marrom e marrom e castanho); e Particolor (manchado ou ruão).