Chow Chow
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 20%
- Clima quente 20%
- Perda de pelos 100%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 100%
- Latido 40%
- Interação crianças 20%
- Higienização 80%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Uma caminhada ao redor do quarteirão uma ou duas vezes por dia, além de um jogo vigoroso, atenderá às suas necessidades de exercício, sem contar as pausas para o banheiro.
- Muitos bichons foram treinados para usar sanitários higiênicos portáteis.
- Os parques para cães podem funcionar bem, desde que não se espere que os bichons se misturem com cães muito maiores.
- Jogos e brincadeiras fornecem o exercício mental necessário.
- Sua pelagem grossa fornece alguma proteção contra o frio, mas seu tamanho corporal bastante pequeno, no entanto, o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- O chow chow vem em dois tipos de pelagem. A pelagem áspera é reta e solta. A pelagem lisa é dura e lisa. Ambos os tipos de pelagem têm subpelos macios.
- A pelagem áspera precisa ser escovada a cada dois dias para remover a pelagem morta e evitar o emaranhado sério. A pelagem lisa precisa ser escovada uma ou duas vezes por semana.
- A perda de pelos está acima da média.
Necessidades Nutricionais
- As rações de vaca tendem a permanecer com bom peso ou ligeiramente acima do peso. Você deve usar suas mãos para sentir sob o casaco grosso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Os filhotes devem ser alimentados com um alimento de crescimento para raças grandes. Isso pode diminuir a incidência ou gravidade da displasia de quadril em adultos.
História
Estudos recentes de DNA indicam que o chow chow está entre as 14 raças mais antigas reconhecidas pelo AKC. Sua origem não é clara, exceto que é conhecida na China há centenas ou mesmo milhares de anos. Eles podem ter sido usados como cães de caça para a nobreza chinesa e, posteriormente, mantidos em mosteiros. Outros relatos afirmam que foram usados para alimentação na Mongólia e na Manchúria. Os cães foram trazidos para a Inglaterra no final de 1700 e foram apelidados de chow chows pelos ingleses. O nome é provavelmente derivado de um termo que significa bugiganga oriental. Somente no final de 1800, com o súbito interesse em raças exóticas despertado pelo advento das exposições de cães, os chows foram seriamente trazidos para o mundo ocidental. A rainha Victoria foi uma defensora da raça. O AKC reconheceu o chow chow em 1903. Na década de 1980, a raça disparou em popularidade na América, atingindo o pico quando era a 6ª raça mais popular. Desde então, eles caíram em popularidade, seus números caindo 91% na última década. A língua preta ou azul é uma característica da raça, assim como o andar um tanto “feminino”.