Cairn Terrier
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 40%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 40%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interração crianças 80%
- Higienização 60%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Suas necessidades de exercício podem ser atendidas com uma longa caminhada ou corrida curta, juntamente com um jogo vigoroso. Eles também precisam de uma chance de cheirar e explorar em um local seguro ou na coleira.
- Eles tendem a sair para caçar e podem não vir quando chamados.
- Cairns tendem a gostar e se dar bem em parques para cães, embora deva-se tomar cuidado para não permitir que eles intimidem outros cães.
- Jogos e truques fornecem o exercício mental necessário.
Higiene
- A pelagem é abundante, áspera e reta.
- A pelagem precisa ser penteada uma ou duas vezes por semana.
- É necessário dar forma à pelagem, arrancando os pelos mortos a cada seis meses, para mantê-la arrumada.
- A perda de pelos está abaixo da média.
Necessidades Nutricionais
-
Os Cairn Terriers são uma raça de cães pequenos, enérgicos e ativos, que requerem uma dieta equilibrada para manter um bom peso e boa saúde. É importante alimentá-los com uma ração de alta qualidade, especialmente formulada para cães pequenos ou raças de terrier, que forneça uma quantidade adequada de proteína e nutrientes.
-
Os cães adultos Cairn Terrier devem ser alimentados com uma dieta equilibrada e controlada em calorias, evitando excessos de alimentos ricos em gordura ou carboidratos. É importante evitar alimentá-los com restos de comida ou alimentos que contenham ingredientes que possam prejudicar a saúde, como chocolate ou uvas.
-
Para manter a saúde geral de um Cairn Terrier, é importante também oferecer exercícios físicos regulares, brincadeiras e atividades que ajudem a mantê-los ativos e estimulados mentalmente. Além disso, é importante levar o cão regularmente ao veterinário para verificar sua saúde e prevenir ou tratar problemas de saúde como obesidade, problemas dentários, problemas de pele, entre outros.
-
Por fim, é importante lembrar que cada cão é único e pode ter necessidades de alimentação e cuidados específicos. Por isso, é importante sempre consultar um veterinário para obter recomendações personalizadas sobre a alimentação e cuidados com seu Cairn Terrier.
História
O Cairn Terrier é uma das raças de terrier mais antigas, provavelmente existindo desde o século XV. Na ilha escocesa de Skye, eles foram usados para caçar raposas, texugos e lontras. O nome da raça deriva da habilidade dos cães em caçar lontras que se escondiam em cairns, que eram pilhas de pedra que serviam como marcos ou memoriais. Naquela época, todos os terriers da região eram considerados da mesma raça. Foi só na década de 1870, quando começaram a ser exibidos em exposições de cães, que o Cairn e vários outros foram agrupados como terriers escoceses.
Em 1881, os terriers escoceses foram divididos em Dandie Dinmont e Skye Terriers, com os Cairns incluídos no grupo Skye Terrier. No final daquele ano, o grupo Skye Terrier foi subdividido em Skye e Terriers de Pelo Duro, com os Cairns incluídos no último. Mais tarde, os Terriers de Pelo Duro foram novamente divididos em três raças: os Terriers Escoceses, West Highland White e Cairn. Por volta de 1912, a raça ficou conhecida como Cairn Terrier.
Uma curiosidade interessante é que o Cairn mais conhecido foi Toto, o cachorro do filme Mágico de Oz. O AKC reconheceu a raça em 1913 e desde então, eles se tornaram populares em todo o mundo como companheiros fiéis e cães de caça inteligentes. Em termos de alimentação, assim como qualquer outro cão, os Cairn Terriers devem ser alimentados com uma dieta equilibrada e adequada para suas necessidades específicas de peso e idade. Além disso, é recomendável que eles façam exercícios regulares para manter um bom peso e boa saúde geral.