Braco Alemão Pêlo Curto
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 100%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 40%
- Latido 40%
- Interação crianças 60%
- Higienização 20%
- Adestramento 60%
Exercícios Sugeridos
- Bastante calmo e alerta se fizer exercício adequado. Se não for dado exercício suficiente, pode ser hiperativo e destrutivo.
- Requer exercício diário na forma de uma longa caminhada ou, de preferência, uma corrida longa. Jogos vigorosos também são úteis.
- Um quintal bem cercado é essencial.
- A caça é o exercício preferido. Natação e correr atrás de coisas também são favoritos.
- Esta não é uma raça para um tutor inativo.
- O treino de obediência é essencial não só para o controle, mas para o exercício mental que proporciona.
Higiene
- A pelagem é curta e resistente.
- Requer escovação uma vez por semana para remover os pelos mortos.
- A perda de pelos é média.
Necessidades Nutricionais
- Tendem a permanecer em bom peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
Nos anos 1600, um tipo pesado de pointer chamado Pointer espanhol foi cruzado com um cão farejador chamado Hannover Hound para produzir um cão que poderia rastrear e apontar mamíferos e pássaros. Cruzamentos posteriores com os Pointers Ingleses deram aos cães uma aparência mais elegante e um estilo de caça menos parecido com o de um cão farejador; isto é, um estilo de cão que mantinha o focinho para cima. Os cães ficaram conhecidos como Deutsch Kurzhaars. No início de 1800, dois dos cães, chamados Nero e Treff, se destacaram tanto no Derby Alemão que sua progênie começou a ser procurada. Eles são considerados a base da raça moderna. O primeiro pelo curto veio para a América na década de 1920. O AKC reconheceu a raça em 1930. Embora o braco alemão de pelo duro tenda a ser mais popular na Alemanha, o braco alemão de pelo curto rapidamente se tornou mais favorecido na América como cão de caça e companheiro.