Basset Hound
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 20%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 60%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 60%
- Latido 80%
- Interração crianças 40%
- Higienização 40%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico amável e confiável, com um temperamento calmo.
- Embora possa ser satisfeito com jogos e brincadeiras em casa, ele também gosta de caminhadas ao ar livre, onde pode farejar e explorar.
- No entanto, é importante ter cuidado se permitido sem coleira, pois o basset hound tem a tendência de se concentrar em cheiros e pode se esquecer de retornar.
- Eles geralmente se saem bem em parques de cães, mas é importante ficar atento a possíveis confrontos com outros cães.
- O basset hound é adaptável a climas moderados, mas pode ter dificuldades em climas extremos, quentes ou frios.
Higiene
- A pelagem do Basset Hound é curta, densa e firme, requerendo apenas uma escovação ocasional uma vez por semana para remover os pelos mortos.
- A troca de pelo é moderada.
- Além disso, é importante verificar, limpar e secar regularmente sua boca e suas rugas, mantendo sua saúde e bem-estar.
Necessidades Nutricionais
- Os Basset Hounds têm uma tendência a ganhar peso excessivo, por isso é importante alimentá-los com uma dieta equilibrada e controlar o número de calorias que consomem.
- Se o cão começar a engordar demais, é recomendável restringir as calorias da sua dieta.
- Quanto aos filhotes, é importante alimentá-los com um alimento para raças grandes de crescimento controlado, que ajuda a moderar a velocidade de crescimento.
- Isso pode prevenir ou atenuar a displasia dos quadris mais tarde na vida do cão.
História
A origem da raça Basset Hound remonta ao século XVI, mas a história precisa do basset hound é difícil de ser rastreada devido à falta de registros. O nome “basset” vem do francês “bas”, significando baixo ou anão, e se refere aos cães de pernas curtas. Esses cães eram comumente usados para caçar coelhos em situações em que o caçador precisava seguir a pé, o que era frequente após a Revolução Francesa. O basset artesien normand é considerado a versão mais próxima do atual basset hound.
Os primeiros bassets chegaram à Inglaterra e à América no final do século XIX, após cruzamentos com outros cães de caça para aumentar o tamanho da raça. Em 1911, a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club (AKC). O exemplo mais conhecido da raça é o cão Hush Puppy, e os bassets também têm sido destacados em vários desenhos animados, como Fred Basset e Droopy Dog. Em 1928, uma imagem de um basset encadernado foi publicada na capa da revista Time, ajudando a popularizar a raça.