Esquimó Americano
Características da Raça
Comportamento
- Caminhada 80%
- Clima quente 60%
- Urina e fazes 40%
- Cachorro de colo 40%
- Clima frio 60%
- Latido 40%
- Interração crianças 40%
- Higienização 80%
- Adestramento 40%
Exercícios Sugeridos
- O Esquimó Americano, ou American Eskimo é uma raça de cão doméstico ativa e alerta. É importante fornecer aos cães maiores uma boa caminhada ou corrida diária para manter sua saúde física e mental.
- Embora a variedade “Toy” possa ser satisfeita com jogos em ambientes fechados, é importante fornecer a ela o estímulo mental e o passeio ao ar livre para farejar e explorar o ambiente.
- A maioria dos Esquimós Americanos se dá bem em parques para cães e adora jogos e truques, que também proporcionam um excelente exercício mental.
- Sua pelagem espessa é uma vantagem quando se trata de proteção contra o frio, mas também pode torná-lo propenso ao superaquecimento, por isso é importante monitorar sua temperatura durante os exercícios físicos e garantir que ele tenha acesso a água fresca.
Higiene
- A pelagem é composta por um sub pelo macio e espesso coberto por uma pelagem externa mais dura. Portanto, escovar e pentear duas vezes por semana, mais quando derramar muito, é necessário para evitar emaranhamentos.
- O cabelo ao redor do ânus deve ser verificado regularmente para questões de higiene.
- Têm maior necessidade de urina e fezes que a média dos cães.
Necessidades Nutricionais
-
Os Esquimós Americanos tendem a ter um peso saudável, mas às vezes podem ficar ligeiramente acima do recomendado. Por causa de sua pelagem espessa, é importante usar as mãos para verificar seu peso, pois problemas podem ser escondidos.
-
Para manter um peso saudável, os cães adultos precisam seguir uma dieta balanceada e controlar o consumo de calorias caso comecem a ganhar peso excessivo.
-
Já os filhotes de “Toy” precisam ser alimentados com frequência para evitar a hipoglicemia, uma condição grave que afeta cães pequenos. Alimentos ricos em proteínas, gorduras e carboidratos complexos podem ajudar a protegê-los contra esta doença. Esta preocupação, no entanto, não é relevante para as variedades maiores.
História
Os Esquimós Americanos são cães da família spitz antiga, sendo a raça que muitas pessoas associam a esse tipo. Caracterizados por sua pelagem espessa, orelhas pequenas e cauda espessa, eles são capazes de lidar com climas frios. A raça provavelmente foi desenvolvida a partir de cães spitz na Alemanha, incorporando características de outras raças de spitz, como o Lulu-da-Pomerânia, Volpino Italiano e Keeshond. A exclusão dos Keeshonden brancos e Pomeranos de tamanho grande no início do século XX resultou em uma população de cães que desempenhou um papel importante na formação do Esqumó Americano. Usados como cães de fazenda e guarda, muitos acompanharam seus donos para a América. Em 1913, o United Kennel Club reconheceu a raça como Spitz Americano. Na década de 1920, ganharam popularidade como cães de circo e muitos circos vendiam filhotes. Após a Primeira Guerra Mundial, o nome da raça foi alterado para o Esquimó Americano, com menos sonoridade germânica. Em 1994, o AKC reconheceu a raça, depois que as questões relacionadas à documentação da raça pura foram resolvidas.