Home / CÃES E GATOS / Comportamente Cães / Escolhendo o tamanho do grão da ração

Hoje em dia encontramos vários tipos de rações em lojas, para diversas raças e para diversos tamanhos e idades.

Muitas vezes as rações de filhotes vêm em grãos que são do tamanho de pequenas ervilhas. Muitos cães de pequeno porte continuam a vida inteira comendo ração deste tamanho a qual chamamos de “small bite”. O ideal seria que os animais comessem a ração de um grão maior, pois assim mastigam mais o alimento.

Já um cão de porte medio ou gigante, muitas vezes não vai se interessar por ração de grão pequeno, portanto precisamos passar o mais rápido possível para uma ração de grão grande chamada “large bite” (do tamanho de azeitonas).

Quanto aos biscoitos para cães, o certo é oferecer o biscoito de tamanho apropriado para cada tipo de cão (pequeno, medio ou grande porte), pois o biscoito é um extra na alimentação e, se oferecermos várias unidades, o animal pode engordar.

Lembre-se de mudar a ração de filhote para adulto a partir dos nove meses de idade. Nos animais de grande porte ou gigantes, muitas vezes optamos para mudar a ração de filhote para adulto aos 12 meses.

Quando o animal vai ficando mais velho, a partir dos cinco anos de idade, novamente poderemos mudar para uma ração mais adequada. Neste momento, o veterinário deverá indicar qual é o melhor produto.

Artigos Relacionados
Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos não escolhem hora nem lugar para atacar. Ativos o ano inteiro, esses parasitas podem entrar em contato com o seu pet durante passeios, no jardim ou até dentro de casa. Como eles transmitem doenças, evitá-los é mais do que promover conforto – é uma...

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Produzido em parceria com o Dr. Leandro Haroutune Hassesian Galati, médico veterinário dermatologista do Pet Care.  Coceira constante, vermelhidão e lesões: a dermatite em cachorro é uma doença que compromete a saúde e a qualidade de vida dos nossos pets. ...

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Todo ano é a mesma coisa: o verão vai se aproximando, os termômetros vão subindo e a gente começa a fazer planos para aproveitar os dias quentes, de preferência com muita sombra e água fresca. Mas você sabia que também é preciso dar atenção especial ao seu melhor...

Mais Categorias