Nesta época de Natal podem acontecer alguns acidentes junto as árvores de Natal. Já atendemos desde gatos e cães eletrocutados porque brincaram com os fios das luzinhas, cães e gatos com corpo estranho pois ingeriram enfeites pendurados na árvore de Natal.
Geralmente cães adultos não se interessam muito pelos seus enfeites, mas…filhotes de cães e gatos ou mesmo gatos adultos tem atracão pelos penduricalhos.
Observe bem antes o seu animal como ele se comporta em frente da árvore e se confirmar a suspeita de que ele irá mexer nela , mantenha-o afastado.
Muitos filhotes tendem a roer tudo que encontram, e no caso de árvores com luzinhas piscando, podem morder a fiação e se eletrocutar.
Proteja bem o fio do alcance de animais e crianças.
Outro cuidado que devemos ter nestas festas é evitar dar restos de comidas natalinas aos animais. Todo ano passamos com vários animais intoxicados, com vómitos e diarreia, pois comeram algo que não estavam acostumados e acabam passando muito mal.
Principalmente na noite de Réveillon, muitos animais se assustam com os fogos de artifício. Para estes recomendamos a companhia dos donos, calmantes prescrito por veterinário e algodão no ouvido.
Tomando estes cuidados só resta curtir um Feliz Natal e um ótimo Réveillon.