Home / CÃES E GATOS / Cão mordendo bastante o dedinho da pata

Cão mordendo bastante o dedinho da pata

15 / dez / 2020

Doralice veio ao Pet Care Morumbi para uma consulta com o Dr. Fábio Navarro porque começou a morder bastante o dedinho da pata. Ele estava vermelho, inchado e com um pontinho que parecia uma picada de inseto.

Na consulta, o Dr. Fábio examinou o dedinho de Doralice e constatou que realmente era uma picada de inseto. Logo foi iniciado o tratamento com pomada e spray para evitar que a situação piorasse.

Muitos cães são alérgicos à picada de insetos. Além disso, alguns mosquitos são transmissores de doenças, como Leishmaniose ou Dirofilariose (verme do coração). Para evitar essas situações, existe a vacina e o preventivo injetável para as duas doenças, respectivamente. O animal também pode utilizar a coleira repelente de mosquitos para reforçar essa prevenção.

Caso o seu pet tenha sido picado por algum inseto, procure ajuda de um médico veterinário para diagnóstico e tratamento.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #loucosporcaes #caes #dog #euamomeucachorro #ilovetmypet #ilovepets #doglovers #doggy #dogs #cachorro #maedepet #maedecachorro.

Pin It on Pinterest