Home / CÃES / Curiosidades / Curiosidades sobre os cães

Curiosidades sobre os cães

11 / jul / 2014

O Pet Care separou algumas curiosidades sobre os cães. Confira:

POR QUE ELES ABANAM O RABO?

Existem varias razões, mas para quem observa o movimento da cauda sinaliza o humor do cão. Quando vai mais para a direita é sinal de que está feliz e amistoso, mas para a esquerda pode ser sinal de estresse. Rabo para baixo e no meio das pernas é sinal de medo e reto para baixo e abanando é sinal de atenção e alerta. As posições da orelha devem ser avaliadas em conjunto com o rabo, pois também sinalizam o humor e a intenção do cão. Outros dizem que o abanar da cauda serve para espalhar feromônios no ar, que é importante na comunicação entre os cães.

QUAL A VELOCIDADE MÉDIA QUE UM CÃO ATINGE QUANDO CORRE?

Quando estão correndo, podem atingir em média 30km por hora. Os mais velozes são os da raça Greyhound que podem atingir até 80 km por hora.

POR QUE O MEU CÃO ANTES DE DORMIR, FICA RODANDO NO MESMO LUGAR?

Esse é um hábito herdado dos ancestrais do cão, o Lobo, que na natureza fazia isso para limpar a área de alguma pedra, galhos etc. e para “afofar” a cama ficando mais macia para dormir.

POR QUE O NARIZ DO MEU CÃO ESTÁ SEMPRE MOLHADO?

O olfato é o sentido mais aguçado do cão e a umidade intensifica os cheiros, facilitando a identificação dos diferentes odores. O lamber do nariz “limpa” o cheiro antigo para a identificação de um novo cheiro.

Pin It on Pinterest