Home / GATOS / Cuidados com seu filhote / Como saber se tem algum filhote morto dentro da cadela?

Como saber se tem algum filhote morto dentro da cadela?

16 / maio / 2019

Para saber se tem filhote morto dentro da barriga da cadela o mais indicado e fazer um exame de ultrassom. Com o exame de ultrassom iremos descobrir se os filhotes estão vivos pelo batimento cardíaco deles e pelos movimentos dos fetos dentro do útero.

Essa identificação fica mais fácil em estágios adiantados da gestação, ou seja, quanto mais próximo do parto, mais fácil fica de identificar se os fetos estão de mexendo e se o coração está batendo. No caso de ausência de batimento cardíaco e ou de movimentos fetais, então pode se constatar que os fetos estão mortos.

O que pode acontecer, e é muito comum, é morrer um ou mias fetos e outros ficarem vivos, já que eles ficam em bolsas diferentes e cada um tem sua placenta. Uma vez identificado, um ou mais fetos mortos, essa gestação deve ser monitorada para saber se os fetos conseguirão nascer ou não.

Deve-se também considerar o risco para a cadela quando tem fetos mortos dentro da barriga, por isso seguir as indicações do Médico Veterinário é de extrema importância.

O Pet Care realiza atendimento de reprodução de cães e gatos. A equipe é formada por veterinários qualificados para atender qualquer tipo de orientação reprodutiva e suas complicações.

O Pet Care conta com profissionais em reprodução animal para atender a problemas reprodutivos, de fertilidade e biotecnologias da reprodução como a inseminação artificial. Oferece exames para diagnósticos de gestação e pré-natal, acompanhamento de parto, cesariana, assistência neonatal e atendimentos relativos à prevenção de doenças reprodutivas.

Pin It on Pinterest