Home / CÃES E GATOS / Como saber se o animal está obeso?

Como saber se o animal está obeso?

27 / abr / 2021


Verificar apenas o peso não dá uma indicação de uma forma saudável sobre a condição corporal do seu animal. Por isso, existe o Escore de Condição Corporal, uma tabela que deve ser utilizada com o auxílio de um médico veterinário, que se concentra na aparência do seu animal.

Além da tabela, é importante também avaliar a condição do seu pet a partir de uma abordagem em três etapas: olhar, sentir e pesar.

Observe seu comportamento e condição corporal. Ele está letárgico ou se cansa facilmente? O estômago está flácido ou você pode ver a cintura e a dobra do abdômen atrás das costelas? Para sentir as costelas, é importante pensar: você consegue senti-las facilmente, ou apenas com uma forte pressão? Por fim, com a pesagem regular, pode-se monitorar qualquer ganho ou perda de peso.

Consulte com o seu médico veterinário o peso ideal do seu animal com base no peso atual e avaliando a pontuação do escore de condição corporal por meio da tabela.

Obs: Ilustração a partir do ECC Royal Canin.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest