Home / CÃES / Cuidados com seu filhote / COMO DAR COMPRIMIDO PARA MEU CÃO?

COMO DAR COMPRIMIDO PARA MEU CÃO?

22 / fev / 2018

Dar medicamentos para um cão pode ser uma árdua – e às vezes impossível – tarefa. Infelizmente, um dia teremos que fazer isso e quanto antes condicionarmos o animal a ser manipulado e a abrir a boca, mais fácil poderá ser essa tarefa.

A dica é: treine seu filhote! TREINE, TREINE E TREINE. Quanto mais praticar com seu filhote, mais fácil será para vocês dois o resto da vida! Por isso, é importante perder alguns minutos por dia com o seu filhote, manuseando-o e inspecionando-o para que ele se acostume a isso. Isso vale para escovar os dentes, limpar os ouvidos, cortar unhas ou mesmo fazer um exame de pele e pelo. Abrir a boca e fazer uma inspeção pode ajudar o seu cão a se acostumar e pode te ajudar no futuro se ele precisar ser medicado por via oral.

MAS se seu cão não é mais filhote e não aceita comprimidos muito bem, aqui vão nossas dicas PetCare:

Há também guloseimas comerciais disponíveis feitas especificamente das os medicamentos, uma espécie de cápsula com um furinho no meio para o comprido entrar e elas são pegajosas o suficiente para dificultar que o cão separe o comprimido, enquanto come o petisco.

Gostou? Conta pra gente como você faz com seu cachorro!

Pin It on Pinterest