Com o avanço da idade e o surgimento de doenças, alguns hábitos podem mudar. Doenças renais, diabetes (e outras doenças endócrinas), infecção de útero (nas cadelas e gatas não castradas), doenças hepáticas (fígado) e alguns tumores fazem com que os animais aumentem a ingestão de água e consequentemente urinem mais.
⠀
É importante medir a quantidade ingerida por eles, para descobrir se precisam fazer uma visita ao veterinário. A seguir, mostramos a quantidade ideal de água ingerida por cão, baseada em seu peso:
⠀
1 kg 20 a 70 ml /dia.
2 kg 40 a 140 ml /dia.
5 kg 100 a 350 ml/dia. (1 copo de água grande)
10 kg 200 a 700 ml/dia.
15 kg 300 a 1000 ml/dia (1 litro de água).
20 kg até 1,5 L por dia.
30 kg até 2 L por dia.
40 kg até 3 L por dia.
⠀
Nos vídeos, mostramos o cálculo com o exemplo da Tutti.
⠀
Como calcular a quantidade de água que a Tutti deve consumir:
28 kg (peso do animal) x 70 ml por kg = aproximadamente 2 L de água por dia.
⠀
Observação: Como estava muito calor e a Tutti brincou muito durante o dia, acrescentamos durante a tarde mais 2 litros para ela. Para animais que vivem em área externa ou locais com temperaturas mais quentes é mais difícil detectar se eles têm alguma doença. Mas se o animal está ingerindo 2 ½ a 3 vezes mais água por dia do que o indicado, sem fazer exercícios e com temperatura amena, saiba que isso não é normal.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinária #veterinária
Notei meu cachorro com respiração ofegante e coração acelerado. Como cuidar dele?
Produzido em parceria com o Dr. Vinícius Dayoub, médico veterinário do Pet Care. Você já notou seu cachorro com respiração ofegante e coração acelerado? Se sim, é bem provável que tenha se preocupado, não é? Embora sejam comuns e inofensivos em algumas situações,...