Home / CÃES / Casos Clínicos / COLOCAÇÃO DE LENTE INTRAOCULAR NAS CIRURGIAS DE CATARATA EM CÃES

Catarata é uma das doenças oculares mais frequentes nos cães e pode levar à cegueira. O que caracteriza a doença é uma opacidade na lente ou cristalino, que aparece no cão como um azulamento de um ou dos dois olhos.

O tratamento da catarata é cirúrgico, consistindo na remoção da lente opacificada e restauração da transparência no eixo visual, o que devolve a visão em aproximadamente 95% dos casos.

A cirurgia de catarata avançou muito nos últimos anos e, hoje em dia, a técnica empregada na cirurgia dos animais é a mesma utilizada em seres humanos.

No PetCare, contamos com um moderno aparelho de facoemulsificação, que fragmenta e aspira a lente com catarata através de pequenos cortes no olho.

Outra novidade é o implante de lente intraocular que substitui a lente extraída. A função desse implante é a de restabelecer a capacidade de foco, incrementando a visão.

Artigos Relacionados
Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Cachorro Comendo Grama: O Que Pode Ser?

Descubra o que pode ser o cachorro comendo grama. Fique atento para não ocorrer excessos e caso o pet apresente outros sintomas. Entenda melhor no artigo!

Mais Categorias