Home / CÃES E GATOS / Castração: fazer ou não? Essa é uma escolha do tutor, mas não se pode negar que o procedimento traz diversos benefícios para a qualidade de vida dos animais.

Castração: fazer ou não? Essa é uma escolha do tutor, mas não se pode negar que o procedimento traz diversos benefícios para a qualidade de vida dos animais.

06 / out / 2020

Castração: fazer ou não? Essa é uma escolha do tutor, mas não se pode negar que o procedimento traz diversos benefícios para a qualidade de vida dos animais. Nos machos, ajuda a evitar comportamentos indesejados de dominância e marcação de território. Nas fêmeas, proporciona o controle do aparecimento de tumores mamários, de útero e de ovário e evita gestação psicológica.

A castração é uma cirurgia programada, realizada sempre em um animal saudável. Entendemos que, assim como todo procedimento cirúrgico, as castrações requerem cuidados para minimizar os riscos inerentes de uma anestesia geral. Para isso, contamos com toda a estrutura hospitalar completa do Pet Care, com centro cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, internação, cirurgiões, anestesistas, laboratório de análises clínicas, exames diagnósticos de apoio e toda a equipe multidisciplinar especialmente treinada para oferecer sempre os melhores serviços e a melhor tecnologia disponível.

Todas as unidades Pet Care contam com o atendimento de cirurgias de castração de cães e gatos, machos e fêmeas, sempre com anestesia inalatória e mediante avaliação clínica prévia e de exames pré-anestésicos.

Para saber mais sobre o procedimento e todos os seus benefícios, acesse o nosso blog pelos nossos stories ou pelo destaque “Blog” no nosso perfil.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #castração

Pin It on Pinterest