Ágata chegou ao Pet Care Tatuapé apresentando diarreia intermitente (vai e volta) com cólicas e vômitos. Foi atendida pela Dra. Cynthia e pela Dra. Giovana e durante a consulta resolvemos fazer um exame de fezes pelo método chamado ELISA. Este método utiliza uma pequena amostra de fezes para detectar se tem partículas do protozoário Giárdia. O resultado veio positivo.
⠀
A giardíase é uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida para humanos. Assim, todo animal positivo ou suspeito deve ser tratado. O tratamento deve ser baseado sempre no tripé: tratamento oral, para eliminar o parasita do intestino; desinfecção ambiental, para eliminar o parasita do ambiente; e limpeza do animal com banhos, para eliminar o parasita do pelo e da pele, evitando que ele se contamine novamente ao se lamber.
⠀
Mesmo que o animal seja assintomático, ele deve ser tratado, pois pode infectar pessoas, filhotes ou animais imunossuprimidos. Para saber mais informações sobre a Giárdia, acesse o nosso blog pelo link dos stories ou pelo destaque “Blog” no nosso perfil.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalvete rinario24horas #medvet #medicinaveterinária #veterinária #loucosporgatos #gatos #cat #euamomeugato #ilovetmypet #ilovepets #catlovers #gato #maedepet #maedegato

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?
Produzido em parceria com o Dr. Leandro Haroutune Hassesian Galati, médico veterinário dermatologista do Pet Care. Coceira constante, vermelhidão e lesões: a dermatite em cachorro é uma doença que compromete a saúde e a qualidade de vida dos nossos pets. ...