Singapura
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 40%
- Inteligência 100%
- Facilidade de treinamento 80%
- Requisitos de higiene 20%
- Perda de pêlos 20%
- Bom com crianças 80%
- Bom com cães 80%
- Conversa 80%
Aparência
- Uma das menores raças de gatos, o Singapura é surpreendentemente forte, musculoso e robusto e geneticamente muito semelhante ao birmanês.
- O visual de assinatura de Singapura inclui um “M” malhado na testa, olhos gigantes em forma de amêndoa, nariz rombudo, orelhas grandes, rosto de querubim. Os olhos podem ser amarelos, verdes ou avelã destacados por linhas “Cheetah” que se estendem dos cantos internos dos olhos.
- Existe apenas uma cor de pelagem reconhecida – sépia (uma pelagem marrom escura) em uma cor de base marfim.
- A pelagem é sedosa ao toque e é curta e elegante, sem subpelo.
- O Singapura leva até dois anos para atingir plenamente a maturidade física.
Higiene
- Sua pelagem curta e sedosa é essencialmente livre de manutenção, mas o Singapura nunca recusará que você o acaricie ou passe um pano úmido em seu casaco.
- Perda de pêlos mínima.
Necessidades Nutricionais
- Consulte o seu veterinário sobre o tipo de dieta e quantidade para alimentar o seu gato durante as suas diferentes fases da vida. Diferentes raças podem ter um risco maior de obesidade com base em sua dieta, metabolismo, atividade e idade. Assim, o seu veterinário é a sua melhor fonte de informação sobre este tema.
Curiosidades
- Os Singapuras adoram andar nos ombros e empoleirar-se em árvores de gato altas.
- Esta raça é considerada uma mascote do turismo com estatutos de Singapuras localizados ao longo da cidade de Cingapura.
História
Esta pequena raça tem sua origem nas ruas movimentadas de Cingapura, onde eram considerados gatos de rua comuns. Os criadores profissionais de gatos Hal e Tommy Meadows são reconhecidos por trazerem os primeiros Singapuras para os Estados Unidos em 1975. Eles trouxeram gatinhos chamados Puss’e, Ticle e Tes, um trio que serviu de base para esta raça rara nos Estados Unidos .