RagaMuffin
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 100%
- Inteligência 60%
- Facilidade de treinamento 60%
- Requisitos de higiene 80%
- Perda de pêlos 80%
- Bom com crianças 80%
- Bom com cães 80%
- Conversa 20%
Aparência
- Embora relacionado ao Ragdoll, o RagaMuffin difere porque seu casaco de comprimento médio vem em quase todas as cores do arco-íris. Um Ragdoll vem em apenas três cores – sólido, mitrado e bicolor.
- As cores mais populares do RagaMuffin são azul, marrom malhado com branco, tartaruga e vison. Parece macio, como o pêlo de um coelho.
- A cabeça de um RagaMuffin é mais arredondada e em forma de cunha e o nariz tem mais um leve mergulho do que um Ragdoll. Diferença final: os olhos em forma de noz de um Ragdoll são sempre azuis, mas os olhos de um RagaMuffin vêm em uma variedade de tons.
- Esta raça de tamanho robusto e corpo longo ostenta uma cauda longa, ombros poderosos e um peito largo.
- O RagaMuffin é de crescimento lento, levando até quatro anos para atingir totalmente a maturidade física.
Higiene
- A pelagem sedosa e de comprimento médio desta raça é resistente ao emaranhado e beneficia de escovações semanais para livrar a pelagem de qualquer pêlo morto.
Necessidades Nutricionais
- O RagaMuffin é propenso a desenvolver uma almofada de gordura na parte inferior do abdômen, por isso é vital medir as porções de alimentos diariamente para prevenir a obesidade.
Curiosidades
- Esta raça atende pelo apelido carinhoso, “Muffin”. Também é conhecido como “Filhas de Josephine”, uma referência ao gato creditado como sendo o Ragdoll original, os primos dos RagaMuffins.
- A raça rara e cara pode custar até US$ 1,000 por gatinho.
História
Pode-se traçar a ascendência desta raça até Josephine, o gato original Ragdoll da década de 1960. Esta raça derivada ganhou o nome de RagaMuffin na década de 1990 por criadores que se separaram do grupo Ragdoll quando sentiram que seus gatos eram tratados como órfãos de rua. Esta raça foi desenvolvida em 1994 como resultado do cruzamento com Persas, Himalaias e Longhairs domésticos. A United Feline Organization foi a primeira a aceitar RagaMuffins em suas exposições de gatos.