LaPerm
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 40%
- Inteligência 80%
- Facilidade de treinamento 60%
- Requisitos de higiene 80%
- Perda de pêlos 80%
- Bom com crianças 80%
- Bom com cães 80%
- Conversa 20%
Aparência
- Primeiro careca, depois lindo – é assim que os LaPerms se transformam. Eles exibem cachos, ondas suaves e cachos por toda parte, com cachos apertados na base das orelhas, garganta e estômago.
- LaPerms apresentam cabeças triangulares, pescoços longos, olhos amendoados, orelhas grandes e corpo musculoso. As caudas se assemelham a escovas de garrafa.
- A pelagem leve e saltitante vem em comprimentos curtos e longos, bem como uma variedade de cores e padrões de pelagem.
Higiene
- Use um pente de dentes giratório duas vezes por semana para manter a pelagem desta raça fofa sem endireitar os cachos.
- Ocasionalmente, umedecer a pelagem com os dedos molhados manterá os cachos firmes e bem torneados.
- Corte suas garras uma vez por mês.
- Se surgir a necessidade de um banho, nunca seque a pelagem ou você vai alisar os cachos
Necessidades Nutricionais
- Esta raça não tem necessidades nutricionais especiais, mas se beneficia ao ser alimentada com dietas comerciais de alta qualidade.
Curiosidades
- O nome desta raça significa “ondulado” ou “ondulado”.
- As origens da raça LaPerm no Oregon – EUA, estão próximas a um território sagrado pertencente aos índios Wishram, uma tribo Chinook. Em respeito, os criadores de LaPerm dão nomes nativos americanos a seus gatinhos.
- O interesse por esta raça rara e de aparência única foi além dos Estados Unidos para o Canadá, Suécia, Alemanha, Japão, Nova Zelândia e Austrália
História
Esta raça de pêlo encaracolado e de aparência única apareceu pela primeira vez em uma ninhada em uma fazenda de cerejeiras do Oregon de propriedade de Linda e Richard Koehl em 1982. Os proprietários adotaram alguns gatos de fazenda para controlar ratos e roedores. Um gato LaPerm de pêlo curto de cor marrom malhado chamado Speedy deu à luz uma ninhada de gatinhos que incluía uma fêmea careca e cinco gatinhos revestidos de pele. Em oito semanas, sua calvície deu lugar a um casaco macio e encaracolado com padrão malhado. Ela ganhou o apelido de Curly e mais tarde deu à luz cinco gatinhos machos, todos nascidos carecas. Os Koehls e outros criadores trabalharam com um geneticista felino chamado Solvieg Pfleuger para criar a LaPerm Society of America em 1997.