Curl Americano
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 80%
- Inteligência 60%
- Facilidade de treinamento 60%
- Requisitos de higiene 60%
- Perda de pêlos 60%
- Bom com crianças 40%
- Bom com cães 40%
- Conversa 20%
Aparência
- Caracterísca mais forte são as orelhas que se enrolam para trás do rosto em direção à parte de trás da cabeça. Todos os gatinhos nascidos nesta raça começam com orelhas retas. Dentro de algumas semanas, as orelhas começam a se enrolar em uma posição de botão de rosa.
- Esta raça doméstica de porte médio se parece com um pequeno lince e ostenta uma pelagem sedosa e grandes olhos em forma de noz. Suas caudas emplumadas lembram boas de penas de avestruz.
- Esta raça vem em versões de pêlo curto e pêlo comprido.
- Esta raça leva até três anos para atingir a maturidade física completa.
Higiene
- Mesmo a versão de pêlo comprido precisa de cuidados mínimos – uma escovação semanal deve ser suficiente. Você também pode usar um pente de aço semanalmente para levantar os pelos soltos e evitar o emaranhado.
Necessidades Nutricionais
- Por favor, consulte o seu veterinário sobre o tipo de dieta e quantidade para alimentar o seu gato durante as suas diferentes fases da vida. Diferentes raças podem ter um risco maior de obesidade com base em sua dieta, metabolismo, atividade e idade. Assim, o seu veterinário é a sua melhor fonte de informação sobre este tema.
Curiosidades
- A American Curl é carinhosamente apelidada de “freira voadora felina”, bem como de “Peter Pan dos felinos” por sua atitude de gatinho que permanece durante toda a vida adulta.
- Apesar de nascida nos Estados Unidos, esta raça rara é procurada por fãs de gatos que vivem em todo o mundo, especialmente na Rússia, Japão, França e Espanha.
História
Uma gata preta de pêlo comprido e orelhas de formato engraçado conquistou Joe e Grace Ruga em Lakewood, Califórnia, em 1981. Eles adotaram essa gata e a chamaram de Shulamith. Seis meses depois, esta gata deu à luz gatinhos com orelhas incomumente enroladas. Shulamith representa a fêmea base para toda a raça American Curl, que se originou como resultado de mutação espontânea. A criação seletiva de American Curls começou a sério em 1983. Depois de estudar 81 ninhadas (383 gatinhos), o geneticista felino britânico Roy Robinson relatou que o gene de enrolamento da orelha é autossômico dominante (um termo que significa que qualquer gato com uma cópia do gene exibir essa característica de enrolar as orelhas). O American Curl foi exibido pela primeira vez em um show da Cat Fanciers Association (CFA) em Palm Springs, Califórnia, no final de 1983.