Abissínio
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 40%
- Inteligência 100%
- Facilidade de treinamento 80%
- Requisitos de higiene 40%
- Perda de pêlos 40%
- Bom com crianças 60%
- Bom com cães 80%
- Conversa 80%
Aparência
- O corpo longo, magro e musculoso em pernas longas e de ossos finos.
- Cabeça em cunha, expressivos olhos amendoados e orelhas pontudas de grandes dimensões e “M” malhado na testa.
- A pelagem ostenta um padrão marcado, realçado por faixas alternadas de cor nos fios de cabelo que emitem uma qualidade translúcida.
Higiene
- A pelagem de pelo curto é grossa e densa.
- As quatro principais cores de pelagem são canela, vermelho, azul e alaranjada.
- Requer escovação uma vez por semana.
Necessidades Nutricionais
- Consulte o seu veterinário sobre o tipo de dieta e quantidade para alimentar o seu gato durante as suas diferentes fases da vida. Diferentes raças podem ter um risco maior de obesidade com base em sua dieta, metabolismo, atividade e idade. Assim, o seu veterinário é a sua melhor fonte de informação sobre este tema.
Curiosidades
- Apelidado de “Modelos da Passarela do Mundo Felino”.
- Também chamado de “Palhaço do Reino dos Gatos”.
- Um par de Abissínios chamados Amber e Rumpler compartilhou o papel de Jake, o gato alienígena perdido em “O Gato do Espaço Sideral”, o filme da Disney de 1978. O ator Ronnie Schell fez a voz de Jake.
História
Aclamado como uma das raças de gatos mais antigas conhecidas, que remonta ao antigo Egito há 4.000 anos. Gatos mumificados em túmulos egípcios descobertos por arqueólogos modernos têm aparência semelhante aos abissínios de hoje. Em 1868, depois que a Grã-Bretanha derrotou a Abissínia (agora Etiópia) na Guerra Abissínia, um soldado britânico voltou para casa com um gatinho chamado Zula, que é considerada a grande dama de todos os abissínios modernos. O primeiro gato da raça a chegar à América do Norte chegou no início de 1900, mas não começou a se tornar popular até a década de 1930. Atualmente, está entre as cinco raças mais populares reconhecidas pela Cat Fanciers Association e pela International Cat Association.