Rat Terrier
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 60%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 60%
- Clima frio 20%
- Latido 60%
- Interação crianças 100%
- Higienização 20%
- Adestramento 80%
Exercícios Sugeridos
- Este é um cão muito ativo e brincalhão. Uma caminhada diária ao redor do quarteirão, juntamente com várias sessões de brincadeiras, ajudará a atender às suas necessidades de exercícios.
- Pode não se dar bem em parques para cães, a menos que cães grandes sejam separados de cães pequenos. Mesmo assim, alguns terriers de rato podem intimidar outros cães pequenos.
- Brincadeiras fornecem o exercício mental necessário.
- Sua pelagem fina e tamanho pequeno o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- A pelagem é lisa, dura e curta.
- Escovar uma vez por semana irá remover os pelos mortos.
- A perda de pêlos é média.
Necessidades Nutricionais
- Tendem a ficar com bom peso ou um pouco acima do peso.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Pequenos lanches podem causar problemas de peso em cães muito pequenos.
- Filhotes de rat terrier minúsculos devem ser alimentados com frequência para evitar hipoglicemia, uma condição séria à qual filhotes muito pequenos são propensos. Pequenas refeições frequentes de alto teor de proteínas, gorduras e carboidratos complexos podem ajudar a proteger contra essa condição.
História
Os ancestrais do rat terrier, ou terrier rateiro, podem ser considerados o Manchester terriers, fox terriers lisos e talvez whippets. Raças posteriores que podem também ter desempenhado um papel importante como o beagle, o galgo italiano, o pinscher miniatura e o chihuahua. Misturas dessas raças vieram de cães trazidos para a América por imigrantes da classe trabalhadora da Grã-Bretanha no final de 1800. Rat terriers foram usados tanto para controle de vermes quanto para concursos de covas de ratos, onde os homens apostavam em quantos ratos em uma cova um cachorro poderia matar em um determinado período de tempo. Um rato terrier detém o recorde de matança de ratos de 2.501 ratos em um período de sete horas em um celeiro infestado. O presidente Theodore Roosevelt caçava com esses cães e até mantinha alguns na Casa Branca. Ele é creditado por nomeá-los terriers de rato. O Rat Terrier tem sido tradicionalmente visto como uma linhagem, em vez de uma raça de cão, o que significa que o cruzamento com outras raças e misturas foi permitido durante a maior parte de sua história. Por ter sido criado como uma linhagem usada para caçar animais de tamanho variado, o rato terrier vem em uma grande variedade de tamanhos. Eram cães de fazenda populares no início de 1900; na verdade, embora não haja estatísticas disponíveis, eles provavelmente estavam entre os cães mais populares da América. Com o advento dos pesticidas na década de 1950, a popularidade do rat terrier como caçador declinou. Naquela época, no entanto, a raça tinha seguidores por causa de seus atributos como companheiro. Vários clubes da raça existem agora, mas eles discordam sobre qual é o melhor caminho para o futuro da raça. A National Rat Terrier Association mantém registros de reprodução há décadas e se opõe ao reconhecimento pelos principais clubes de canil.