Galgo Italiano
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 20%
- Clima quente 80%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 100%
- Clima frio 20%
- Latido 40%
- Interação crianças 80%
- Higienização 20%
- Adestramento 60%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico muito tranquilo, desde que suas necessidades de exercício sejam atendidas.
- Requer uma caminhada moderada ou um sprint em uma área fechada todos os dias.
- Jogos e truques fornecem o exercício mental necessário.
- Sua pelagem curta praticamente não oferece proteção contra o frio. Um casaco ou suéter pode ser benéfico para galgos italianos expostos a temperaturas mais frias.
- O galgo italiano é extremamente rápido.
- Quando levados à corrida livre, seus ossos são fortes, mas quando devem correr e pular, podem fraturar os seus ossos
Higiene
- A pelagem é curta e fina. Os galgos italianos não se dão bem em climas frios.
- A pelagem precisa de escovação semanal.
- A perda de pelos está abaixo da média.
Necessidades Nutricionais
- O físico do galgo italiano é naturalmente fina, mas os tutores geralmente os alimentam em excesso. Você deve sentir as costelas, mas elas não devem ser muito visíveis.
- Filhotes muito jovens ou pequenos devem ser alimentados com frequência para evitar níveis baixos de açúcar no sangue (hipoglicemia).
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
História
Há 2000 anos atrás, obras de arte que datam da Turquia, Grécia e outras áreas ao redor do Mediterrâneo retratam pequenos cães semelhantes a galgos que podem ser galgos italianos. Na Idade Média, galgos em miniatura podiam ser encontrados em todo o sul da Europa. Os cortesãos italianos preferiam especialmente os cachorrinhos. Eles vieram para a Inglaterra em 1600, onde também se tornaram os favoritos da classe alta. Sua popularidade na Inglaterra estava no auge durante o reinado da entusiasta de cães Rainha Vitória, mas no início dos anos 1900 a popularidade do galgo italiano estava em declínio. Após a Segunda Guerra Mundial, a raça quase desapareceu na Inglaterra. Os poucos espécimes que restaram não eram de muito boa qualidade porque a ênfase na reprodução havia sido por muito tempo no tamanho diminuto, e não no tipo ou na solidez. A raça, embora pequena em número, era de alta qualidade na América, e esses cães americanos formaram a base da volta do galgo como italiano. Agora é uma das raças mais populares do tipo galgo.