O #DezembroLaranja serve como alerta ao câncer de pele. Além de nós, humanos, devemos ter cuidados também com os nossos animais, já que cães e gatos também podem apresentar a doença. Geralmente, as lesões ocorrem em áreas sem pelo, como na barriga, na ponta das orelhas, no nariz e ao redor dos olhos, principalmente em peles despigmentadas (rosadas). Assim, essa ocorrência é maior em animais brancos e claros, mesmo os que não são albinos.
⠀
Os sintomas mais comuns são vermelhidão na ponta da orelha (é provável que seja o primeiro deles), lesão que não cicatriza, queda de pelo leve e descamação da pele também na ponta da orelha.
⠀
Caso você observe esses sinais clínicos no seu animal, recomendamos agendar uma consulta com o médico veterinário para uma avaliação. Temos dermatologistas que podem detectar precocemente as lesões pré-cancerosas e prevenir o aparecimento do carcinoma de células escamosas, além de toda infraestrutura para exames e tratamento do câncer de pele. Não espere a piora dos sintomas, marque uma consulta.
⠀
#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária
Câncer de mama em cadelas e gatas: como prevenir?
Produzido em parceria com a Dra. Jaqueline Rodrigues Simões Azeredo Gonçalves, médica veterinária no setor de oncologia do Pet Care. O câncer de mama em cadelas e gatas é uma das maiores preocupações para os familiares de pets fêmeas. Não é à toa: é o tumor mais comum...