Que tal adotar um Vira-lata? O Pet Care te mostra as vantagens
08 de outubro de 2014
Na hora de escolhermos uma raça de cão para adotar, muitas vezes ficamos em dúvida, pois são tantas, tão diferentes e tão belas que queremos ficar com todas. Em vez de ficar em dúvida, que tal adotar ou escolher um belo de um vira-lata?
Os cães vira-latas, também conhecidos como SRD (Sem Raça Definida), são ótimos companheiros. Veja abaixo o por que:
1. Normalmente os cães vira-latas não custam nada. São de graça! Já começamos economizando uma bela quantia, já que muitos filhotes custam mais de 7 mil reais.
2. São de todas as cores, tamanhos, peludos ou não, e muitas vezes o que serão no futuro acaba sendo uma bela surpresa… já que não conhecemos seus pais.
3. São mais resistentes a doenças, já que passaram por uma seleção natural e tem uma variação genética maior que as raças puras. Mas, mesmo assim, podem ficar doentes.
4. Parecem ser eternamente gratos a quem o adotar. Sabem retribuir essa atitude com carinho e fidelidade.
5. Ao adotar um vira-lata, ajudamos a diminuir a quantidade de animais de rua ou abandonados.
6. Também evitamos o crescimento de acidentes, atropelamentos ou brigas nas ruas.
7. A propagação de doenças como a raiva, cinomose, leptospirose, entre outras também diminui, pois essas doenças são mais comuns em animais de rua e abandonados.
8. Ajudamos a difundir que a beleza está na alma e nas diferenças. Quem sempre sonhou com um cãozinho branco e peludinho pode se realizar com um vira-lata magrelo e orelhudo.
9. São mais espertos, pois aprenderam a viver perigosamente na malandragem da rua.
10. Por tudo isso, podemos dizer sem pestanejar: os vira-latas são os cães mais felizes!