Aos tutores que planejam viagens internacionais com seus pets, é importante que saibam sobre os passos e preparos necessários.

 

Passo 1
Informe-se

Antes de começar, recomendamos que leiam nossas matérias sobre o assunto em nosso blog clicando aqui.

 

Passo 2
Agende a Coleta do Exame de Sorologia de Raiva para viagem

É necessário entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento informados aqui em nosso site para agendar um horário para a realização da coleta. A coleta somente é realizada mediante agendamento.

 

Passo 3
Preencha o formulário antes da Coleta

É obrigatório o envio de informações sobre o agendamento, viagem, vacinação e microchip.
Preencha o formulário clicando aqui.

 

Passo 4
Orientações para Coleta de Sorologia de Raiva para Viagens Internacionais

  1. Procedimento realizado com hora marcada.
  2. Paciente deve estar em jejum de 8 a 12 horas de comida. Água pode deixar à vontade.
  3. Chegar 15 minutos antes para abertura de cadastro.
  4. Trazer os seguintes documentos originais: 
    • Atestado de Aplicação de Microchip (aplicado antes da vacina) 
    • Carteira de vacina com as últimas vacinas (vacina de raiva aplicada no mínimo 30 dias  antes da coleta de sorologia). 
    • Documento ou foto do documento da pessoa que vai viajar com o Pet.
  5. O resultado fica pronto em 15 dias, mas o animal só pode viajar depois de 3 meses (para países da Comunidade Europeia) da data da coleta (no mínimo). 

    OBS 1: Apesar do cuidado do jejum, alguns pacientes apresentam presença de gordura no  sangue ou alteração na coloração do soro (hemólise ou icterícia) que impedem o envio do  exame para o Laboratório. Isso só pode ser identificado depois da coleta da amostra de  sangue. Nesse caso pode ser solicitado um reagendamento da coleta do exame. 

    OBS 2: Animais jovens com somente uma dose de vacina de raiva tem um risco maior de  não ter título suficiente para a viagem (igual ou acima de 0,5 UI/ml). Nesse caso o exame  terá que ser repetido após um novo reforço da vacina de raiva. 

     

    Em caso de dúvidas, desistências ou necessidade de reagendamento, entre em contato pelo nosso whatsapp (11) 93224-3449 ou com o atendimento da unidade através do telefone disponível em nosso site.

     

    Serviço de Atendimento ao Cliente – Pet Care
    Quem ama mais, cuida melhor!

    Pin It on Pinterest