Exames Laboratoriais

De vital importância para obter um diagnóstico preciso e dar início ao tratamento mais adequado para diversas doenças caninas ou felinas, os exames laboratoriais são indicados de acordo com a análise clínica do médico veterinário e são realizados no Pet Care. Muitas vezes é necessário mais de um exame para se chegar a um diagnóstico mais acurado.

  • Horário de coleta (a coleta pode ser realizada em qualquer Unidade Pet Care):

Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 20:30.

Sábados, domingos e feriados das 8:00 às 16:30.

  • Preparo para coleta:
  1. Recomenda-se jejum alimentar de 8 horas para coletas de sangue.
  2. Para coleta de urina por cistocentese, entrar em contato com a Unidade Pet Care mais próxima para saber sobre o procedimento.
  3. Para exames dermatológicos, evitar o uso de  medicamentos tópicos, previamente ao exame. Exceto em caso de orientação médica.
  4. Para exames de fezes, acondicionar a amostra fresca em coletor universal (que pode ser retirado em qualquer Unidade Pet Care) e manter sob refrigeração até o envio ao laboratório. O envio deve ser feito no mesmo dia da coleta.
  5. Para análises microbiológicas e exames de biologia molecular, evitar o uso de antimicrobianos se possível. Exceto em caso de orientação médica.
  6. Para os exames de citologia e histopatologia, é importante fornecer informações clínicas como tempo de evolução, recidiva de quadro, tratamento utilizado ou em andamento, dentre outros.
  7. Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, entrar em contato com a Unidade Pet Care mais próxima.