Home / CÃES / Diferenciando o sexo dos filhotes recém-nascidos

É bem mais fácil determinar o sexo de filhotes de cães do que os filhotes de gatos. Aqui estão algumas dicas:

– Filhotes de cães MACHOS: O pênis é facilmente identificado logo depois do umbigo (em direção ao rabinho), quase no centro da barriguinha. Não confunda o umbigo, que às vezes pode reter um pedaço do cordão umbilical, com o pênis do recém-nascido. A bolsa onde ficam os testículos ainda é pequena e os testículos ainda não “desceram”, o que pode ocorrer até aproximadamente os 06 meses de idade.

– Filhotes de cães FÊMEAS: A vulva fica logo abaixo do ânus, embaixo do rabinho, e é uma pequena abertura vertical praticamente no meio das patinhas traseiras.

– Os filhotinhos, machos ou fêmeas, têm mamilos (tetinhas).

Já para determinar o sexo de filhotinhos de gatos pode haver maior dificuldade principalmente antes de 4 semanas de idade. Isso porque a genitália é muito semelhante nos filhotinhos de gato. Fica mais fácil quando você tem filhotinhos de ambos os sexos, para poder comparar e identificar as diferenças:

– Filhotes de gatos MACHOS: Diferente do filhote de cão, o pênis do gatinho não fica na barriguinha. A localização do pênis fica abaixo do rabinho, é uma abertura arredondada e projeta-se para trás, é um pouco mais distante do ânus do que na fêmea, e a bolsa escrotal (“saquinho dos testículos”) normalmente já é visível e fica entre o ânus e o prepúcio (a pele que envolve o pênis).

– Filhotes de gatos FÊMEAS: A vulva fica logo abaixo do ânus, embaixo do rabinho, mais ou menos na altura do quadril, e é uma abertura um pouco mais vertical do que nos machos.

– Assim como nos cães, os filhotinhos de gatos, machos ou fêmeas, têm mamilos (tetinhas).

Esta é a Panda, uma cadela da raça Border Collie de 03 anos, que precisou de uma cesariana na madrugada do dia 02/07/2014, e nasceram cinco lindos filhotes: três machos e duas fêmeas:

Recuperada, foi para casa no dia seguinte para cuidar adequadamente dos seus novos bebês!

O Pet Care fica aberto 24 horas, todos os dias da semana, para socorrer o seu animalzinho sempre que for necessário!

Unidade Morumbi – 3740 2152

Unidade Pacaembu – 4305 9755

Unidade Ibirapuera – 3050 2273

Em breve uma nova Unidade Pet Care!

Artigos Relacionados

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?