Home / CÃES E GATOS / A importância de realizar check-up em cães e gatos

“Prevenir é o melhor remédio” Provavelmente você já escutou isso da sua avó e ainda está valendo. Se a medicina preventiva na forma de check-ups é importante para as pessoas, imagine para os pets que não falam. A medicina preventiva, como o próprio nome diz, previne o desenvolvimento de muitas doenças e o exemplo mais comum são as vacinas.

Uma segunda vantagem é que também ajudam a descobrir sinais precoces de algumas doenças e processos degenerativos normais do envelhecimento.

As descobertas precoces podem claramente prevenir e eliminar certas doenças com segurança, como nódulos malignos que podem ser removidos cirurgicamente como forma de tratamento.

Uma terceira vantagem dos check-ups é, descobrindo precocemente, retardar o progresso de outras doenças, como as artroses, minimizando os sintomas com tratamento precoce e manejo.

Como os animais não falam, acabam não reclamando de sintomas discretos, como dores iniciais, desconfortos ou perda de visão.

Nas pessoas adultas um início de dor articular, problemas digestivos ou mesmo perda de visão são sinalizadas logo no início o que leva a investigação diagnostica ou preventiva.

Isso não acontece na maioria dos animais, e muitas vezes descobrimos algumas doenças e processos degenerativos em estágios muito avançados e em algumas situações sem possibilidade de tratamento.

Para evitar que isso aconteça os check-ups preventivos tem aqui a sua principal indicação.

O Pet Care é um hospital veterinário 24h e tem estrutura completa para fazer o checkup do pet.

Clique aqui e entre em contato com alguma das nossas unidades para agendar o check-up do seu animal.

 

Artigos Relacionados
Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos não escolhem hora nem lugar para atacar. Ativos o ano inteiro, esses parasitas podem entrar em contato com o seu pet durante passeios, no jardim ou até dentro de casa. Como eles transmitem doenças, evitá-los é mais do que promover conforto – é uma...

Rins e dentes: uma relação mais próxima do que se imagina

Rins e dentes: uma relação mais próxima do que se imagina

Você sabia que a saúde oral do seu pet pode impactar diretamente os rins? Pode parecer surpreendente, mas problemas como o acúmulo de tártaro e a inflamação das gengivas vão muito além do mau hálito.  Quando não tratados, eles podem liberar bactérias na corrente...

Os dentes do meu pet estão caindo. Devo me preocupar?

Os dentes do meu pet estão caindo. Devo me preocupar?

Notar que os dentes do seu pet estão caindo pode ser preocupante. Será que é normal? Acontece só com filhotes? Pode ser sinal de doença? E o que fazer se um dente cair do nada? Neste post, vamos responder essas e outras dúvidas comuns sobre a queda dos dentinhos dos...

Escovar os dentes dos pets: um desafio possível em qualquer idade

Escovar os dentes dos pets: um desafio possível em qualquer idade

Muitos sabem da importância de escovar os dentinhos dos pets, mas inserir esse hábito na rotina nem sempre é fácil.  Se o cachorro ou gato não foi acostumado desde filhote, pode parecer um desafio impossível — mas, com paciência, carinho e as técnicas certas de...

Mais Categorias