Home / CÃES E GATOS / Você sabia que a raiva é fatal para homens e animais?

Você sabia que a raiva é fatal para homens e animais?

28 / set / 2020

Você sabia que a raiva é fatal para homens e animais?

Hoje, no Dia Mundial da Luta Contra a Raiva, temos que lembrar mais do que nunca da importância da imunização como forma de prevenção. Mas antes temos que entender melhor sobre a doença.

A raiva é uma zoonose, ou seja, ela pode ser transmitida dos animais para o homem, mais comumente pela mordida de um animal raivoso. A doença não tem cura para cães e gatos, e existem raríssimos casos de cura em seres humanos.

Para os animais, a melhor forma de se prevenir é por meio da vacina antirrábica. Ela é obrigatória, indicada após os quatro meses de idade e deve ser repetida anualmente por toda a vida. Em caso de mordida ou arranhadura por mamíferos desconhecidos, é preciso procurar imediatamente um serviço de saúde.

Neste ano, o estado de São Paulo adiou a campanha antirrábica de cães e gatos por conta da pandemia da Covid-19 e até agora não há previsão para uma nova data. Por isso, sem a campanha é muito importante que o tutor verifique se a vacina está vencida e realize a vacinação na data correta. Todas as unidades do Pet Care administram a vacina antirrábica.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária #diamundialdalutacontraaraiva

Pin It on Pinterest