As vezes nos deparamos com coisas diferentes nas fezes dos nossos cães e gatos, além de pedaços de brinquedos, tecido, plástico, podemos encontrar coisas brancas como semente de pepino sendo bichinhos brancos, se movimentando e com medo do animal ter verminose encaminhamos as fezes até o veterinário e no exame o resultado é negativo.
Fique calmo, você não esta vendo coisas. Seu animal realmente pode estar com verme e o nome desse verme é Dipylidium caninum.
Esse verme é achatado, parente da solitária humana, que acomete exclusivamente cães e gatos. Tem aproximadamente 15 a 20 cm de comprimento e o que vemos nas fezes são os “pedacinhos” finais do verme onde ficam os ovos, que ao cairem no ambiente se ingeridos por larvas, se encistarão em sua musculatura. O cão com pulga ao se coçar ingere a pulga contaminada e daí o ciclo se fecha contaminando o animal no qual irá crescer o verme até ficar adulto.
Para tratar essa doença leve seu animal ao veterinário para que identifique o problema e trate com vermifugos e antipulgas .