Home / CÃES / Raças / Que tal adotar um Vira-lata? O Pet Care te mostra as vantagens

Na hora de escolhermos uma raça de cão para adotar, muitas vezes ficamos em dúvida, pois são tantas, tão diferentes e tão belas que queremos ficar com todas. Em vez de ficar em dúvida, que tal adotar ou escolher um belo de um vira-lata?

Os cães vira-latas, também conhecidos como SRD (Sem Raça Definida), são ótimos companheiros. Veja abaixo o por que:

1. Normalmente os cães vira-latas não custam nada. São de graça! Já começamos economizando uma bela quantia, já que muitos filhotes custam mais de 7 mil reais.

2. São de todas as cores, tamanhos, peludos ou não, e muitas vezes o que serão no futuro acaba sendo uma bela surpresa… já que não conhecemos seus pais.

3. São mais resistentes a doenças, já que passaram por uma seleção natural e tem uma variação genética maior que as raças puras. Mas, mesmo assim, podem ficar doentes.

4. Parecem ser eternamente gratos a quem o adotar. Sabem retribuir essa atitude com carinho e fidelidade.

5. Ao adotar um vira-lata, ajudamos a diminuir a quantidade de animais de rua ou abandonados.

6. Também evitamos o crescimento de acidentes, atropelamentos ou brigas nas ruas.

7. A propagação de doenças como a raiva, cinomose, leptospirose, entre outras também diminui, pois essas doenças são mais comuns em animais de rua e abandonados.

8. Ajudamos a difundir que a beleza está na alma e nas diferenças. Quem sempre sonhou com um cãozinho branco e peludinho pode se realizar com um vira-lata magrelo e orelhudo.

9. São mais espertos, pois aprenderam a viver perigosamente na malandragem da rua.

10. Por tudo isso, podemos dizer sem pestanejar: os vira-latas são os cães mais felizes!

Artigos Relacionados
Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Bravecto 365: proteção prolongada contra pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos não escolhem hora nem lugar para atacar. Ativos o ano inteiro, esses parasitas podem entrar em contato com o seu pet durante passeios, no jardim ou até dentro de casa. Como eles transmitem doenças, evitá-los é mais do que promover conforto – é uma...

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Dermatite atópica em cães: como identificar, tratar e prevenir?

Produzido em parceria com o Dr. Leandro Haroutune Hassesian Galati, médico veterinário dermatologista do Pet Care.  Coceira constante, vermelhidão e lesões: a dermatite em cachorro é uma doença que compromete a saúde e a qualidade de vida dos nossos pets. ...

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Cachorros sentem calor? Cuidando do seu pet em dias quentes!

Todo ano é a mesma coisa: o verão vai se aproximando, os termômetros vão subindo e a gente começa a fazer planos para aproveitar os dias quentes, de preferência com muita sombra e água fresca. Mas você sabia que também é preciso dar atenção especial ao seu melhor...

Mais Categorias