Home / CÃES / Cuidando do seu bichinho / Quando a Tosa se transforma em Arte

Quando a Tosa se transforma em Arte

03 / out / 2011

Muitas raças requerem banhos periódicos e outras requerem tosa também. Animais de pelos com crescimento contínuo como Poodle, Bichom Frise, Schnauzer, Maltes, Yorkshire,  entre outros, precisam ser tosados regularmente, seja para controle do comprimento da pelagem, seja para retirar os nós, ou mesmo para fazer a tosa da raça (padrão estabelecido por razões raciais e mesmo estética).

Existem as tosas na máquina, mais fáceis, rápidas e normalmente que deixam o pelo mais baixo e a tosa na tesoura. Outros animais recebem tosa na máquina em parte do corpo e na tesoura em outras partes. Um exemplo é o Schnauzer que recebe a tosa na máquina no tronco e na tesouna nas patas, saia e cabeça.

Outros animais requerem tosa na tesoura. Essas tosas deixam o pelo mais alto, são mais demoradas e requerem muita perícia e prática do tosador. Além disso requerem cooperação do animal, pois se ficar muito agitado ou mesmo não ficar quieto, podem prejudicar o resultado final da tosa e as vezes até causar algum acidente com a tesoura.

A Buffy, uma Bichon Frisee que frequenta o Hospital e o Banho e Tosa ha muito tempo é um exemplo de animal que coopera com a tosa.

A cooperação da Buffy e o talento do Geovásio, transformam a tosa em uma verdadeira obra de arte.

Vejam só o resulado…..

Pin It on Pinterest