Home / CÃES / Qual é o benefício das rações terapêuticas?

Qual é o benefício das rações terapêuticas?

24 / set / 2014

Muitas vezes nossos cães e gatos são diagnosticados com doenças renais, diabetes, obesidade, doenças gastros intestinais e alergias. A boa notícia é que temos a opção de encontrar um alimento que melhore a condição do animal e ajude a controlar a evolução da doença.

Um exemplo bem marcante são os animais com doença renal que antigamente, após serem diagnosticados, viviam apenas por mais 6 meses em média, e hoje em dia com a facilidade de exames e da disponibilidade de rações terapêuticas, eles podem viver até 3 anos a mais.

Muitos animais obesos são tratados com ração para perda de peso e, junto com exercícios, conseguem realmente uma boa perda de gordura.

Outro problema muito comum são alergias de pele, que podem ter origem alimentar e temos uma boa variedade de produtos que usamos para ajudar a controlar o problema: rações hipoalergênicas.

Animais com diabetes, problemas hepáticos ou com diarreia crônica devem ser alimentados também com ração terapêutica. Elas podem ser mais caras, mas a economia com gastos no veterinário e a melhor qualidade de vida do seu animal fazem valer a pena o investimento.

Pin It on Pinterest