Com um, dez ou trinta pacientes, a qualidade e os cuidados da equipe com os animais não podem diminuir. A comunicação está entre um dos principais tópicos da segurança do paciente dentro da rotina hospitalar. E como isso se insere na rotina dos pacientes internados? Passagem de plantão.
A cada troca de turno, os médicos veterinários e auxiliares se reúnem para discutir os casos, fazendo com que as informações coletadas e observadas relativas ao estado de saúde do paciente durante o período que trabalharam, sejam registradas e transmitidas adiante.
Nossa equipe adota essa transição de cuidados como um dos pontos chaves na garantia não só do bem estar do paciente, mas também para enriquecer a rotina, gerando discussões de casos clínicos, integração multidisciplinar e, claro, melhorando a capacidade técnica dos nossos veterinários.
Uma vez ao dia, realizamos a discussão de um caso entre todas as unidades com a intenção de ampliar o conhecimento da nossa equipe, discutir e rever protocolos e principalmente exercitar a empatia. Esse é um dos motivos da nossa internação ser o principal serviço dentro do Pet Care. É onde aprendemos mais, conversamos, nos reunimos, choramos e rimos com os pacientes. Onde todos os valores do Pet Care são exercitados com excelência.
Sejam casos complicados ou comuns: todos eles ganham vozes dentro dos nossos hospitais, porque todos nos ensinam diariamente a ser melhores veterinários e isso é um exercício diário, assim como a passagem de plantão.