Home / CÃES E GATOS / O #DezembroLaranja serve como alerta ao câncer de pele.

O #DezembroLaranja serve como alerta ao câncer de pele.

12 / dez / 2020

O #DezembroLaranja serve como alerta ao câncer de pele. Além de nós, humanos, devemos ter cuidados também com os nossos animais, já que cães e gatos também podem apresentar a doença. Geralmente, as lesões ocorrem em áreas sem pelo, como na barriga, na ponta das orelhas, no nariz e ao redor dos olhos, principalmente em peles despigmentadas (rosadas). Assim, essa ocorrência é maior em animais brancos e claros, mesmo os que não são albinos.

Os sintomas mais comuns são vermelhidão na ponta da orelha (é provável que seja o primeiro deles), lesão que não cicatriza, queda de pelo leve e descamação da pele também na ponta da orelha.

Caso você observe esses sinais clínicos no seu animal, recomendamos agendar uma consulta com o médico veterinário para uma avaliação. Temos dermatologistas que podem detectar precocemente as lesões pré-cancerosas e prevenir o aparecimento do carcinoma de células escamosas, além de toda infraestrutura para exames e tratamento do câncer de pele. Não espere a piora dos sintomas, marque uma consulta.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest