Lulu da Pomerânia
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 00%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 80%
- Cachorro de colo 100%
- Clima frio 60%
- Latido 20%
- Interação crianças 60%
- Higienização 60%
- Adestramento 20%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta.
- Embora muitas de suas necessidades de exercício físico possam ser atendidas com jogos em casa, ele ainda precisa da estimulação mental de caminhar e farejar ao ar livre.
- Uma caminhada ao redor do quarteirão uma ou duas vezes por dia atenderá às suas necessidades ao ar livre, sem contar as pausas para necessidades.
- Muitos Lulus foram treinados para usar sistemas de banheiro portátil.
- Os parques para cães geralmente não são uma boa ideia, a menos que apenas cães pequenos sejam permitidos juntos.
- Jogos e truques fornecem o exercício mental necessário.
- Sua pelagem grossa fornece alguma proteção contra o frio, mas seu pequeno tamanho corporal, no entanto, o torna vulnerável ao frio.
Higiene
- A pelagem é composta por um subpelo macio e espesso coberto por uma pelagem externa mais dura.
- Escovar e pentear duas vezes por semana. Mas quando tiver muita perda de pêlo é necessário evitar o emaranhado com mais escovações.
- O pêlo ao redor do ânus deve ser verificado diariamente quanto a problemas de higiene.
- A perda de pêlos está acima da média.
- A escovação regular dos dentes pode prevenir a doença periodontal, que é muito comum.
Necessidades Nutricionais
- Tendem a ficar em bom peso. A pelagem grossa às vezes pode obscurecer os problemas de peso, portanto, use as mãos para sentir.
- Os cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com calorias restritas se o cão começar a ganhar muito peso.
- Por causa de seu tamanho pequeno, é preciso apenas um pouco de superalimentação ou alguns petiscos para criar um cão com excesso de peso.
- Os filhotes devem ser alimentados com frequência para evitar a hipoglicemia, uma condição grave à qual os filhotes muito pequenos são propensos. Refeições ricas em proteínas, gorduras e carboidratos complexos também podem ajudar a prevenir essa condição.
História
Os lulu-da-pomerânia descendem da antiga família de cães Spitz. Como seus ancestrais Spitz, eles têm muitas características para combater o frio, incluindo uma pelagem grossa, orelhas pequenas e uma cauda espessa para aquecer o nariz quando estão dormindo. A Pomerânia refere-se à região do norte da Polônia e da Alemanha. Não se sabe muito sobre como os Lulus evoluíram do Spitz, exceto que os primeiros eram muito maiores do que os de hoje, pesando cerca de 13 quilos. Eles acabaram sendo valorizados como animais de estimação em toda a Europa. Alguns proprietários da Pomerânia incluíam Michelangelo, Mozart e Isaac Newton. Foram os primeiros cães a viver no então novo Palácio de Buckingham, indo morar com a rainha Charlotte em 1761. Em 1888, a rainha Vitória mudou o tamanho da raça, importando o que era então um pequeno Lulu da Pomerânia que pesava apenas 12 quilos. O cachorro, de nome Marco, definiu a tendência para estes cães menores. Na década de 1930, era uma das dez raças mais populares na América. Desde então, entrou e saiu do top 10.