Home / NA MÍDIA / Hemodiálise em cães e gatos

Quando os rins apresentam problema no seu funcionamento, ocorre o que chamamos de insuficiência renal. Ela pode acontecer de forma repentina devido a uma infecção (insuficiência renal aguda) ou ser decorrente de doenças crônicas (insuficiência renal crônica).

Os rins fazem a filtragem do sangue e eliminam as impurezas. Com a paralisação do seu funcionamento, elevam-se muito os níveis de ureia e creatinina no sangue. Essas duas substâncias são muito importantes no monitoramento da função renal. Quando há a paralisação do órgão, é preciso fazer com que o nível de ureia e creatinina abaixe rapidamente, para não danificá-lo mais e tentar fazer com que ele volte à normalidade. Por essa razão, indicamos a hemodiálise.

A hemodiálise é uma terapia na qual uma máquina realiza temporariamente o trabalho dos rins (quando os rins já não conseguem mais realizar o seu trabalho com eficiência) e tem por objetivo inicial diminuir os níveis de ureia e creatinina, normalizar os níveis dos eletrólitos e corrigir distúrbios ácido-básicos (potássio, sódio e cloretos) e hídricos (hiper-hidratação).
Ela funciona por meio de um circuito extracorpóreo no qual ocorre a filtração do sangue. É um procedimento que visa controlar o quadro clínico do paciente e seu sucesso depende da volta da função renal, ou seja, os rins voltarem a produzir urina.

Todas as unidades Pet Care contam com o atendimento de especialistas em nefrologia e urologia de cães e gatos, que são aptos para avaliar a real necessidade, indicação e cuidados do paciente candidato à hemodiálise, que ocorre na unidade do Ibirapuera. A equipe de nefrologia, urologia e hemodiálise é formada por veterinários especialistas e qualificados para atender e realizar o procedimento com segurança e eficiência.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Artigos Relacionados
Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

Tosse de cachorro ou cachorro engasgado? Saiba diferenciar

A tosse é diferente do engasgo, mas em muitas situações podemos nos confundir. Por isso, vamos explicar aqui a diferença entre eles Segundo a Dra. Josyanne Christine Oshika, médica-veterinária especializada em pneumologia, "a tosse é um mecanismo de defesa do corpo...

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Como fazer meu cachorro emagrecer?

Seu cachorro perdeu a cinturinha? Tem acúmulo de gordura no peito, no pescoço ou na base da cauda e não dá nem para sentir as costelas? Fica cansado na hora de passear? Você chegou à conclusão de que ele está obeso. E agora? Existem alguns fatos que você precisa saber...

Mais Categorias

Pin It on Pinterest

Posso ajudar?