Home / NA MÍDIA / Hemodiálise em cães e gatos

Hemodiálise em cães e gatos

06 / abr / 2021

Quando os rins apresentam problema no seu funcionamento, ocorre o que chamamos de insuficiência renal. Ela pode acontecer de forma repentina devido a uma infecção (insuficiência renal aguda) ou ser decorrente de doenças crônicas (insuficiência renal crônica).

Os rins fazem a filtragem do sangue e eliminam as impurezas. Com a paralisação do seu funcionamento, elevam-se muito os níveis de ureia e creatinina no sangue. Essas duas substâncias são muito importantes no monitoramento da função renal. Quando há a paralisação do órgão, é preciso fazer com que o nível de ureia e creatinina abaixe rapidamente, para não danificá-lo mais e tentar fazer com que ele volte à normalidade. Por essa razão, indicamos a hemodiálise.

A hemodiálise é uma terapia na qual uma máquina realiza temporariamente o trabalho dos rins (quando os rins já não conseguem mais realizar o seu trabalho com eficiência) e tem por objetivo inicial diminuir os níveis de ureia e creatinina, normalizar os níveis dos eletrólitos e corrigir distúrbios ácido-básicos (potássio, sódio e cloretos) e hídricos (hiper-hidratação).
Ela funciona por meio de um circuito extracorpóreo no qual ocorre a filtração do sangue. É um procedimento que visa controlar o quadro clínico do paciente e seu sucesso depende da volta da função renal, ou seja, os rins voltarem a produzir urina.

Todas as unidades Pet Care contam com o atendimento de especialistas em nefrologia e urologia de cães e gatos, que são aptos para avaliar a real necessidade, indicação e cuidados do paciente candidato à hemodiálise, que ocorre na unidade do Ibirapuera. A equipe de nefrologia, urologia e hemodiálise é formada por veterinários especialistas e qualificados para atender e realizar o procedimento com segurança e eficiência.

#petcare #quemamamaiscuidamelhor #euamomeudono #hospitalveterinario #hospitalveterinario24horas #medvet #medicinaveterinaria #veterinária

Pin It on Pinterest