Balinês
Características da Raça
Comportamento
- Gato de colo 60%
- Inteligência 80%
- Facilidade de treinamento 80%
- Requisitos de higiene 20%
- Perda de pêlos 20%
- Bom com crianças 80%
- Bom com cães 80%
- Conversa 60%
Aparência
- Parece um siamês de cabelos compridos do pescoço para cima – olhos azuis amendoados, cabeças em forma de cunha e orelhas grandes. No entanto, a diferença está no comprimento da pelagem e no fato de o balinês ostentar uma bela e cheia pluma de cauda.
- A camada única é sedosa ao toque.
- O corpo é ágil, mas atlético e musculoso.
Higiene
- Pelagem sedosa é praticamente livre de manutenção, mas se beneficia ao passar um pano úmido nela ocasionalmente.
- Perda de pêlos mínima sem problemas de emaranhamento.
Necessidades Nutricionais
- Por favor, consulte o seu veterinário sobre o tipo de dieta e quantidade para alimentar o seu gato durante as suas diferentes fases da vida. Diferentes raças podem ter um risco maior de obesidade com base em sua dieta, metabolismo, atividade e idade. Assim, o seu veterinário é a sua melhor fonte de informação sobre este tema.
Curiosidades
- O balinês pode vir em vários pontos de cor, sendos os mais comuns: ponto petróleo, azul, chocolate e lilás.
- Os balineses se orgulham de suas maneiras e fazem o possível para evitar habilmente derrubar objetos enquanto rondam as prateleiras altas.
História
Esta raça é na verdade uma versão de pêlo comprido do Siamês, criada como resultado de uma mutação espontânea quando gatinhos de pêlo comprido nasceram de um Siamês na década de 1940 na Califórnia. Em meados da década de 1950, os criadores de siameses Helen Smith, de Nova York, e Marion Dorsey, da Califórnia, trabalharam juntos para iniciar a criação para produzir siameses de pêlo comprido, agora reconhecidos como balineses. Eles selecionaram o nome “Balinês” devido à beleza e graça desta raça de pêlo comprido. Hoje, existem duas versões: tradicional e contemporânea. Os tradicionais se parecem mais com os Ragdolls e são maiores com cabelos mais compridos enquanto os contemporâneos se parecem mais com os Siameses e são os únicos tipos reconhecidos pelos jurados de gatos.