Schnauzer
Características da Raça
Comportamento
- Parceiro de corrida 80%
- Clima quente 60%
- Perda de pelos 40%
- Cachorro de colo 20%
- Clima frio 60%
- Latido 60%
- Interação crianças 60%
- Higienização 60%
- Adestramento 60%
Exercícios Sugeridos
- Cão doméstico animado e alerta, mas pode ser travesso a menos que seja feito exercício suficiente.
- Suas necessidades de exercício podem ser atendidas com uma longa caminhada ou corrida, juntamente com um jogo vigoroso.
- Schnauzers padrão podem não se dar bem em parques para cães, mas isso depende de cada cão.
- Brincadeiras e truques fornecem o exercício mental necessário.
Higiene
- A pelagem é dura e rija, mais longa nas pernas, focinho e sobrancelhas.
- A pelagem precisa ser penteada uma ou duas vezes por semana.
- Muitos donos de animais de estimação optam por ter seus cães tosados profissionalmente ou cortados em uma guarnição que seja mais facilmente cuidada. Isso deve ser repetido a cada dois ou três meses.
- Os cães de exposição devem ter seu pelo tosado e despojado.
- A perda de pêlos está abaixo da média.
Necessidades Nutricionais
- Os schnauzers padrão geralmente mantêm um peso saudável.
- Cães adultos devem ser alimentados com uma dieta equilibrada, com restrição de calorias se o cão começar a ganhar muito peso.
História
O schnauzer padrão originou-se na Alemanha na Idade Média. Mesmo por volta de 1300, era apreciado como caçador de vermes e cão de fazenda e guardião. Provavelmente foi derivado de cruzamentos de pinschers de pêlo duro, poodles alemães e algum tipo de raça spitz. Não está relacionado com os terriers britânicos. A primeira referência registrada aos cães sendo chamados de schnauzers foi em 1842. Acredita-se que o nome seja derivado das palavras alemãs para nariz ou barba. A raça foi inicialmente chamada de pinscher de pêlo duro quando foi exibida pela primeira vez em uma exposição de cães em 1879. Em 1900, era um concorrente popular em exposições de cães. No entanto, a maioria dos schnauzers padrão continuou a ser usada para o trabalho. No início de 1900, eles eram os cães mais populares para guardar as carroças dos fazendeiros quando os levavam ao mercado. Os primeiros registros de schnauzers na América datam por volta de 1900. Naquela época a raça era classificada como terrier. Durante a Primeira Guerra Mundial, schnauzers padrão foram usados como cães de guarda. Eles têm sido usados por departamentos de polícia alemães e americanos para uso como cães policiais e cães de detecção de contrabando. Apesar de ser o schnauzer original, o padrão é o menos popular das três raças de schnauzer na América.